WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Conquista: Cenipa investigará incidente com avião monomotor no aeroporto desativado Pedro Otacílio de Figueiredo

As circunstâncias que levaram à aterrissagem equivocada ainda não estão claras, deixando dúvidas se foi um erro do piloto ou algum problema técnico na aeronave.

Na terça-feira (19), um incidente aéreo abalou Vitória da Conquista, quando um avião de pequeno porte aterrissou por engano no antigo e desativado Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo. O equívoco resultou em um momento tenso, pois a aeronave acabou presa em valetas abertas na pista, ocasionando danos ao seu trem de pouso. As circunstâncias que levaram à aterrissagem equivocada ainda não estão claras, deixando dúvidas se foi um erro do piloto ou algum problema técnico na aeronave. O Cenipa – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, foi acionado para investigar o incidente.

Apesar do susto para os ocupantes do avião, felizmente, nenhum ferimento foi registrado. As autoridades, incluindo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, responderam prontamente à ocorrência, garantindo a segurança no local. O incidente ressalta a importância da vigilância e da precisão na navegação aérea, especialmente em áreas onde as mudanças na infraestrutura aeroportuária podem levar a confusões. Desde 2019, o Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo está fora de operação, com o Aeroporto Glauber Rocha sendo a única pista oficial de pouso em funcionamento na região, evidenciando a necessidade de atualização e familiaridade com as instalações aeroportuárias.





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias





Leia também no VCN: