WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Prefeita Sheila Lemos e comitiva fazem um giro por Vitória da Conquista em vistoria à várias obras

A prefeita obteve informações detalhadas sobre as etapas de cada serviço realizado. “Hoje foi dia de vistoriar as obras que estamos realizando”, disse.

O trabalho da Prefeitura de Vitória da Conquista segue em ritmo acelerado. Nesta sexta-feira (22), a equipe do Governo Municipal vistoriou as obras de revitalização do Parque Lagoa das Bateias, da Avenida Brumado, a área do Cristo e a pavimentação asfáltica em ruas do Iracema.

Acompanhada pelo vereador Luís Carlos Dudé, pelo secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, pelo diretor-presidente da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), Paulo Rocha, e técnicos da Emurc, a prefeita obteve informações detalhadas sobre as etapas de cada serviço realizado. “Hoje foi dia de vistoriar as obras que estamos realizando”, disse.

Feira do Bairro Brasil

O primeiro local visitado foi o galpão da empresa responsável por fazer a estrutura da cobertura da feira do bairro Brasil, que medirá 936,53 m². “Eu tenho certeza que vamos levar muita alegria, realizar o sonho dos feirantes que vivem lá, debaixo do sol e de chuva, com a água inundando as barracas, e agora haverá dignidade para os feirantes e também para as pessoas que vão consumir na feirinha do Bairro Brasil. A Zona Oeste está sendo sempre olhada e cuidada por nós”, afirmou a prefeita.

Dudé reconheceu e agradeceu ao Governo Municipal por esse cuidado. “Só gratidão. Gratidão à senhora por atender as demandas da população, sobretudo das pessoas da Zona Oeste, especialmente da Feira do Bairro Brasil. Gratidão ao deputado federal, Arthur Maia, por essa emenda, para que esse sonho seja logo concretizado. A Prefeitura está preparando toda a estrutura para que a gente possa fazer a cobertura que ainda terá a revitalização da área de açougue”, comentou.

Área do Cristo

Na sequência, a comitiva visitou a obra de revitalização da área ao redor do Monumento do Cristo, no alto da Serra do Periperi. Lá, são finalizados o piso das passarelas que levam ao mirante e o piso drenante, afixado no acesso ao estacionamento.

No dia 29 de março, o andamento da obra poderá ser visto de perto pelos fiéis católicos que participam da procissão anual da Sexta-Feira Santa, ritual que envolve todas as paróquias de Vitória da Conquista, cujo percurso começa na praça Sá Barreto e termina no alto da Serra do Periperi, sob o monumento do Cristo. A prefeita anunciou que, após a procissão, haverá uma linha especial do transporte público saindo do Cristo para a Estação Herzem Gusmão.

Hermelino do Prado é agente patrimonial do Cristo há 11 anos. “Toda pessoa que vem ai disse que está ficando bonito. Não tem nenhum que fala ao contrário”, disse. O também agente patrimonial, Marcos Javan, opina: “Graças a Deus, está ficando melhor, está ficando muito melhor de agora para frente, está beleza aqui”.

Lagoa das Bateias

Do norte da cidade, a comitiva seguiu para o Parque da Lagoa das Bateias, onde é concluída a revitalização da lagoa e foi iniciada a revitalização da área de lazer. O complexo esportivo contará com campos e quadras de multiuso. “É um espaço todo especial para as pessoas que amam fazer esporte, principalmente nos finais de semana”, disse a prefeita.

Segundo o coordenador do Deserg, Lucas Batista, a revitalização da lagoa está em 93%, restando apenas 7% para a conclusão da parte de retirada de materiais orgânicos e a VCA está com a parte de infraestrutura. Além do Deserg, as secretarias de Infraestrutura, do Meio Ambiente e de Serviços Públicos estão dando o suporte para que a obra seja entregue à população.

“A senhora cobrou um espaço de acesso para a população do Santa Cruz observar o pôr do sol, que será o melhor pôr do sol daqui da nossa região, e hoje a obra está a todo vapor. E estamos concluindo aquela parte do píer, justamente para poder entregar à população da Zona Oeste, e não só a Zona Oeste, Conquista como um todo”, comentou Lucas.

A prefeita parabenizou todos os servidores públicos que estão envolvidos nesta obra. “Parabenizo e espero que a gente consiga entregar essa obra o mais breve possível à população porque a zona oeste merece muito e vai ter aqui o melhor espaço de esporte e lazer da cidade, que é o nosso Parque Ambiental Lagoa das Bateias”, desejou Sheila.

Marinalva Franco Matos está sempre na Lagoa das Bateias, fotografando a paisagem, contemplando a natureza e para ela não havia lugar melhor para estar hoje comemorando seus 63 anos de idade. “Eu moro aqui no Bateias, sempre estou aqui e se eu não vir, fico doente. Tenho que vir todos os dias. Aí eu filmo tudo. É bem bonita. Tá maravilhosa a revitalização. As pessoas estão amando, até no exterior, porque eu coloco nas redes sociais. Há muito tempo precisava de uma coisa tão maravilhosa. A gente vê o espelho d’água, coisa mais linda, vai ficar mais bonita ainda quando terminar”, contou.

Revitalização da Avenida Brumado

A Avenida Brumado foi outro ponto fiscalizado. A obra de reurbanização da via está inserida no Acelera Conquista, maior programa de investimentos em infraestrutura de Vitória da Conquista. Lá, são realizados os serviços de meio-fio, que delimita a área da pista de cooper, e de preparação da base para a pavimentação asfáltica.

Nesta manhã, a equipe do Governo Municipal analisou o que vai ser realizado nos bairros que ficam na parte superior da avenida, para evitar alagamento. O secretário de Infraestrutura explicou a questão: “Essa obra faz parte de um conjunto de obras que vem sendo analisado há bastante tempo pela gestão. Então existe uma complexidade nesse quesito aqui nessa obra da Brumado, exatamente por causa de todas as águas que descem desde a Vila Serrana, o Bateias 1 e 2, e as Urbis IV e V”.

Segundo Jackson, a obra de drenagem e infraestrutura vai conseguir amenizar consideravelmente esses problemas. “E o que a gente está fazendo agora é exatamente esses ajustes para que a gente consiga entregar para a população a melhor obra possível”, completou o secretário da pasta. A prefeita e a comitiva encerrou sua vistoria no loteamento Iracema, onde seis vias são recapeadas e um trecho da Rua Oscar Freire recebeu, nesta manhã, a tão aguardada pavimentação asfáltica. Sheila aproveitou a oportunidade para visitar as instalações da escola Municipal Tia Zefa, situada na esquina da Rua Oscar Freire, que recebeu pavimentação nesta manhã.





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias





// Secom-PMVC.

Leia também no VCN: