WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Vitória da Conquista vai sediar o Dia Mundial da Criatividade 2024 nos dias 19 e 20 de abril

Com o tema “Inteligências Plurais”, a proposta do evento é unir o ecossistema de criatividade e inovação em diversas localidades, com foco no desenvolvimento sustentável.

Vitória da Conquista (BA) é uma das cidades confirmadas para o World Creativity Day – Dia Mundial da Criatividade, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo, dirigido pela Organização Mundial da Criatividade, e que acontecerá localmente nos dias 19 e 20 de Abril de 2024.

Com o tema “Inteligências Plurais”, a proposta do evento é unir o ecossistema de criatividade e inovação em diversas localidades, com foco no desenvolvimento sustentável. O evento terá inúmeras experiências, dentre palestras, oficinas, mostras e outras oportunidades para profissionais e empresas de todos os setores que compõem a economia criativa.

Em Vitória da Conquista, a figura de líder local do Dia Mundial da Criatividade é o Heryck Almeida, consultor, mentor e palestrante nas áreas de marketing, negócios e inovação, diretor da agência iDConteudos e membro ativo do ecossistema de inovação local. “Ser selecionado pela Organização Mundial da Criatividade para trazer este evento para Conquista é um orgulho muito grande. Nossa querida cidade tem um potencial enorme de desenvolvimento colaborativo e inovador. Temos grandes mentes brilhantes e acredito que será um impacto bastante positivo para a comunidade. Claro que, o sucesso disso depende diretamente do apoio de voluntários e empresas parceiras da nossa região que queiram ver uma real transformação e deixar sua contribuição.”, observa Heryck.

Sobre o “World Creativity Day”

O Dia Mundial da Criatividade, que faz parte do calendário oficial da ONU, foi criado no Brasil em 2014 por Lucas Foster, tornou-se uma iniciativa global a partir de 2018, sendo reconhecido pela Organização das Nações Unidas. Desde então, diversas atividades foram realizadas em mais de 120 cidades de 19 países, com a participação aproximadamente de 150.000 pessoas.

Nesta edição, o evento também ocorrerá em outros 54 munícipios brasileiros, simultaneamente. O objetivo é unir o ecossistema de criatividade e inovação de diversas cidades, focando o desenvolvimento sustentável. “Nosso propósito é conscientizar o mundo sobre o valor da criatividade como matéria-prima para a solução de problemas, inspirando pessoas a construírem projetos, cidades e negócios inovadores, impactando positivamente comunidades”, afirma Lucas Foster, idealizador da iniciativa e diretor executivo da Organização Mundial da Criatividade.

O evento é apresentado pelo Ministério da Cultura e Mercado Livre, com parceria de mídia da Globo, apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, além da parceria institucional da Co.liga, Fundação Roberto Marinho, Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), da Preta Hub e do Razões para Acreditar, entre outros importantes agentes e entidades. Localmente, o evento é uma realização em parceria com o São Lucas Day Hospital que, nesta edição, entra como mantenedor oficial local, representado pela Dra Rosa Aurich.

Inscrições abertas e Programação

O evento acontecerá nos dias 19 e 20 de abril em diferentes espaços da cidade. Fainor, Hub Conquista, Senac, Sebrae, Espaço Plural (São Lucas Day Hospital) e CJCC são alguns dos locais onde já existem atividades confirmadas.

As inscrições já estão abertas para a maioria das atividades. A programação e os links para se inscrever em cada atividade podem ser acessados no site oficial do evento, clicando aqui ou através da página local de informações: idconteudos.com/criatividade .

Acompanhe a divulgação da programação completa através do Instagram @idconteudos





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias





Leia também no VCN: