WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Acelera Conquista: Prefeitura começa a asfaltar pista de cooper da Avenida Brumado, na zona oeste

O trabalho do Governo Municipal está transformando uma das vias mais importantes da cidade, com o intuito de levar mais qualidade de vida aos moradores.

Início de semana com novidade na Avenida Brumado! A Prefeitura de Vitória da Conquista começou a asfaltar a pista de cooper, nesta segunda-feira (8). São 1.125 metros quadrados de pista já regularizados, e foram aplicados, neste primeiro trecho, 21 toneladas de asfalto.

O trabalho do Governo Municipal está transformando uma das vias mais importantes da cidade, com o intuito de levar mais qualidade de vida aos moradores. A intervenção está incluída no Acelera Conquista, o maior programa de investimento na infraestrutura de Vitória da Conquista.

Morador da Urbis 5 há 30 anos, Adalberto de Sousa passa na Avenida Brumado quase todos os dias e está feliz com a transformação do local. “Vai melhorar muito aqui para o nosso bairro, vai ficar muito bom, e valorizar a área. Estou na expectativa de ver isso aqui muito bonito, logo”, disse.

O comerciante Paulo Roberto da Silva tem um estabelecimento de vendas de bicicleta em frente à avenida. Diariamente, ele vê o passo a passo da obra. “A gente está vendo que a obra está caminhando e vai valorizar mais para a gente aqui, para os comerciantes do bairro. A expectativa da gente é que melhore a entrada da cidade e vai ficar mais bonita. O pessoal que faz caminhada vai ter uma pista, isso é importante porque antes só tinha ciclovia”, disse.

Na atual fase da obra, a Emurc já realizou intervenções diferentes nos trechos da via, a exemplo de assentamento de meio-fio, sarjeta e limpeza. Segundo a Emurc, empresa que executa a obra, cerca de 2.200m de meio-fio foram assentados até o momento.

O morador do bairro Henriqueta Prates, José Carlos Pacheco, passava de bicicleta pelo local e observava as intervenções. Ele disse que sempre utiliza a via para ir ao trabalho e gostou do que viu. “É um benefício para a cidade. Aqui vai ficar bom, como mexeram nas Avenidas Juracy Magalhães e Olívia Flores, para as pessoas que vão fazer as suas caminhadas; aí tem o ciclista que sempre tão passando. Com certeza vai ficar bom demais, hein? Vai ser excelente. A obra aí tá ficando beleza!”, disse.

A Avenida Brumado foi a primeira obra a ser iniciada pelo Acelera Conquista. A revitalização inclui ciclovia, pista de caminhada, além de paisagismo, iluminação e recapeamento asfáltico. A previsão é que a obra seja executada em 16 meses.





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias





// Secom-PMVC.

Leia também no VCN: