Tech: iFood confirma instabilidade no sistema e informou que “pedidos afetados foram cancelados sem prejuízo”
Usuários relataram falhas no serviço do aplicativo de delivery nas redes sociais. No site Downdetector foram mais de 600 notificações de falha.
O aplicativo de delivery iFood apresenta instabilidade na tarde desta quinta-feira (11), segundo relatos de usuários nas redes sociais. Os problemas começaram por voltas das 14h e, uma hora depois, o site Downdetector, que monitora e reúne relatos de problemas no uso de serviços na internet, já registrava mais de 600 reclamações.
Segundo o Downdetector, o principal problema é a finalização de compras, seguido de falhas no aplicativo. Procurado pelo g1, o iFood confirma que o aplicativo passa por um período de instabilidade na tarde desta quinta-feira e diz que o problema já está sendo resolvido. “A empresa afirma que todos os pedidos afetados serão cancelados e nenhum cliente, parceiro ou entregador será prejudicado.” No X (antigo Twitter), usuários também relatam a instabilidade. Uma pessoa escreveu que fez o pedido, pagou com cartão e já teve o valor debitado da conta, mas o aplicativo diz que o pagamento não foi processado. “Eles não respondem nem devolvem meu dinheiro”, disse.