WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Acelera Conquista: PMVC investe em infraestrutura e intensifica importantes obras nos quatro cantos da cidade

Por meio do Acelera Conquista, o maior programa de investimento na infraestrutura de Vitória da Conquista, a Prefeitura está levando mais qualidade de vida para a comunidade.

É tempo de obras na cidade! Quem passa por diferentes bairros de Vitória da Conquista percebe a transformação. Nos últimos meses, a Prefeitura intensificou o investimento na infraestrutura, levando o asfalto para vias e loteamentos esquecidos por décadas e avançou em obras de revitalização em importantes pontos da cidade, a exemplo do Parque da Lagoa das Bateias, Cristo, Avenida Brumado e loteamento Panorama.

Por meio do Acelera Conquista, o maior programa de investimento na infraestrutura de Vitória da Conquista, a Prefeitura está levando mais qualidade de vida para a comunidade. O programa começou com a obra na Avenida Brumado. Na última semana, o governo municipal começou a asfaltar a pista de cooper, está regularizando a ciclovia, a infraestrutura da parte elétrica, e fazendo a preparação do canteiro para o plantio de grama. Além disso, a Prefeitura já realizou diferentes intervenções nos trechos da via, a exemplo de assentamento de meio-fio, sarjeta e limpeza. Segundo a Emurc, empresa que executa a obra, cerca de 2.200m de meio-fio foram assentados e mais de 20 toneladas de asfalto já foram utilizadas.

Outra importante obra da Prefeitura, por meio do Acelera Conquista, é a pavimentação asfáltica no Panorama. Neste fim de semana, o tão sonhado asfalto chegou ao loteamento após décadas de espera. Com sorriso no rosto, moradores da Rua 12 comemoraram a chegada do asfalto. No entanto, antes do asfalto chegar, o Governo Municipal realizou a obra de macrodrenagem no loteamento e o trabalho, agora, se concentra na pavimentação de 37 ruas, que consiste no rebaixamento de rede, terraplanagem e pavimentação asfáltica. Já receberam o rebaixamento as vias Avenida J. O. Lima, ruas 12, 11, 8, 10, E, J, 4, H, 9, C, G, D, F, Tonico Lemos, travessas D e E. A pavimentação asfáltica continua nas ruas 12 e J. O. Lima.

“É uma satisfação muito grande a gente hoje ter obra em diversos cantos do município através do programa Acelera Conquista. A prefeita Sheila teve o cuidado de distribuir essas obras de maneira que a gente atenda grande parte da população de Vitória da Conquista. Vamos recapear diversas ruas dentro do município, e além de trabalhar com o pavimento novo, a gente vai cuidar também do pavimento que já existe exatamente para que a gente tenha menos intercorrências aí durante o período chuvoso. Então, uma perspectiva muito boa para Vitória da Conquista no que diz respeito à infraestrutura”, destacou o secretário de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura.

A Prefeitura tem chegado com o asfalto em várias ruas da cidade, com o recapeamento asfáltico, nos bairros Iracema, Guarani, Alto Maron, Recreio e Cruzeiro. Foram recapeadas as ruas da Barragem, Pedrinhas, Avenida Jorge Teixeira, entre tantas outras. Agora, as máquinas estão nas ruas do São Vicente.

Por meio do Acelera Conquista, outros dois loteamentos iniciaram o processo de drenagem para a pavimentação asfáltica: Bateias 2 e Cidade Modelo. No Bateias 2, está sendo feita a escavação e o assentamento dos tubos PEAD (Polietileno de Alta Densidade). Ao todo, serão 1.320 metros de drenagem e, após esta etapa, a Prefeitura irá levar pavimentação asfáltica e sinalização. Serão 27 ruas asfaltadas, com uma área de 70.935m² de pavimentação, o que representa 10km de asfalto. No Cidade Modelo, a Prefeitura iniciou a macrodrenagem de 5km que contemplará as ruas do loteamento, além de contar com uma área de 82.562,39m² de pavimentação asfáltica, que correspondem a 13km de novo pavimento.

O trabalho da Prefeitura também está concentrado em dois lugares que, muito em breve, serão cartões-postais da cidade: o Parque da Lagoa das Bateias e o Cristo. O Parque da Lagoa, que ficou esquecido por vários anos, recebe, há pouco mais de um ano, a atenção especial do Governo Municipal. Mais de 90% das taboas já foram retiradas da lagoa e o espelho d’água, que ficou escondido por muito tempo, voltou a ser visto pela população dos bairros circunvizinhos, e até do alto da Serra do Periperi. Nas últimas semanas, o parque tem recebido intervenções, por meio da VCA Construtora. Várias áreas foram divididas para atividades específicas, como Vila Esportiva, Vila Família, quadras de areia, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, redários, espaços exclusivos para a circulação de crianças e de animais de estimação, área especial para contemplação da paisagem, entre outras novidades.

O Cristo também passa por um grande processo de revitalização realizado pela Prefeitura. O objetivo é preservar o patrimônio histórico e religioso e incentivar o turismo no local. Recentemente, foram instalados o piso no mirante metálico e o piso drenante para evitar alagamento. A próxima etapa é a instalação do piso no mirante de madeira. A obra de revitalização contempla ainda a execução de piso em saibro, paisagismo com plantio de árvores e forração de grama e vegetação, recapeamento asfáltico e colocação de piso tátil e rampas, colocação de bancos de concreto e uma nova iluminação em LED.

“Daqui para o mês de junho muitas novidades para Vitória da Conquista, com obras em curso e vamos ter diversas outras obras pelo município. Se a gente for contar quadras, praças, equipamentos, nós teremos mais de 50 obras acontecendo no município. Então, a expectativa é a melhor do mundo”, pontuou o secretário.

Outras obras

O Governo Municipal também trabalha para a conclusão da Avenida Perimetral. Com aproximadamente 12 quilômetros de extensão, a via será um importante corredor que interligará as regiões Oeste, Sul e Leste, e irá contribuir na redução do tráfego de veículos na área central da cidade. Empenhada em garantir uma infraestrutura completa, a Prefeitura trabalha em duas frentes: Rua N e Avenida Modelo. Nesta última, foi iniciada a pavimentação da ciclovia e, na Rua N, está sendo realizado o assentamento de meio-fio.

Além disso, a Prefeitura trabalha na reconstrução de rede de drenagem e pavimentação na Avenida Francisco Sabino e reconstrução de rede de drenagem da Rua Diogo Alvares, ambas no Vila América. Um dos trechos danificados pelas fortes chuvas que atingiram o município no final de 2021 e início de 2022, a obra de revitalização prossegue na Avenida Francisco Sabino, com a construção de Poço de Visita – PV. Ao todo, a obra que começou na Rua Diogo Álvares, terá a instalação de 300 metros de manilhas e 756 metros de tubos de polietileno de alta densidade (Pead). O Governo Municipal também está trabalhando na Avenida Filipinas. No trecho, está sendo implantada a nova rede de drenagem, que já chegou a quase 60% da obra.

Na Praça Vítor Brito, que também está com obra em andamento, a próxima etapa será a recuperação do canal pluvial. Após o rompimento da rede de esgoto de responsabilidade da Embasa, a Seinfra identificou a presença de dejetos sanitários direcionados à rede de drenagem municipal, os quais desaguavam no canal da Avenida Yolando Fonseca, que passa em frente ao Restaurante Popular e ao Hospital Samur, sendo esse o principal motivo do forte odor que ocorria naquele local há várias décadas. Após identificar o problema, a Seinfra notificou a Embasa, que já resolveu a parte do esgoto, restando agora a parte final que cabe à Prefeitura.





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias





// Secom-PMVC.

Leia também no VCN: