Conquista: 18ª Marcha para Jesus reuniu cerca de 25 mil pessoas no Centro Cultural Glauber Rocha neste sábado
Evento tradicional que encerra a Semana da Cultura Evangélica e já integra a programação oficial em homenagem aos 184 anos de emancipação política de Vitória da Conquista.
Eram aproximadamente 18h20 quando o trio elétrico chegou ao Centro Cultural Glauber Rocha, neste sábado (9), acompanhado por milhares de evangélicos que percorreram um trajeto de aproximadamente cinco quilômetros, desde a Praça Norberto Aurich. Iniciada às 16h, a caminhada foi a culminância da 18ª edição da Marcha para Jesus, evento tradicional que encerra a Semana da Cultura Evangélica e já integra a programação oficial em homenagem aos 184 anos de emancipação política de Vitória da Conquista.
“A Marcha para Jesus já faz parte do calendário da nossa cidade, dos festejos dos aniversários”, avaliou a prefeita Sheila Lemos, assim que chegou ao Centro Cultural Glauber Rocha. “É uma festa muito bonita, onde a gente aproveita para agradecer a Deus pela cidade que nós temos, pelo povo que nós temos. E também para pedir proteção e que caiam chuvas de bênçãos sobre a nossa cidade”, concluiu Sheila.
Integrante da Igreja Assembleia de Deus, uma das dezenas de denominações religiosas que participam do evento, Ana Carolina Santos, 18 anos, chegou ao Glauber Rocha antes mesmo do trio elétrico. Além de curtir a programação musical da noite, ela aproveitou para declarar seu amor por Vitória da Conquista, a qual descreve como uma cidade acolhedora e hospitaleira. “É uma cidade boa, confortável, né? Sempre interagindo com as pessoas que vêm de fora”, avaliou.
Outro participante, o cantor Samuel Torres, 16 anos, destacou a dimensão do que vem se tornando a Marcha para Jesus. “E um momento sublime para podermos reunir pessoas de diferentes etnias e religiões. Um momento de comemorarmos o aniversário da nossa cidade e um patrimônio cultural e religioso para nós, evangélicos”, comentou o artista.
Segundo o pastor George Costa, presidente da Associação dos Pastores de Vitória da Conquista (Apevic), entidade realizadora da Marcha para Jesus, que reúne cerca de 600 igrejas, mais de 200 líderes religiosos e aproximadamente 90 mil evangélicos, a iniciativa já ultrapassa os limites do público protestante. “É um momento muito especial, porque não é um evento só para os evangélicos, mas para todos os cristãos, simpatizantes e para todas as famílias”, disse.
“Nunca tivemos nenhum tipo de ocorrência policial ou depredação do patrimônio público. É sempre um momento de alegria, de festa. E eu sei que, para Vitória da Conquista, no dia de seu aniversário, é algo muito importante”, concluiu o religioso. A Apevic estima que pelo menos 25 mil pessoas tenham participado da 18ª Marcha para Jesus. A programação musical teve Ministério Gênesis, Lukas Agustinho e a dupla Jeferson e Suellen. Além da prefeita Sheila Lemos, o evento contou com a presença de outras autoridades, como o governador Jerônimo Rodrigues e vários vereadores e lideranças políticas de Vitória da Conquista e de outras cidades.