WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

hospital samur

pmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

STF: Homem deitou no chão e esperou a explosão, diz segurança que testemunhou ação suicida em Brasília

De acordo com o boletim de ocorrência, Francisco Wanderley Luiz então deitou no chão, posicionou um travesseiro sob a cabeça e acendeu o último artefato, que culminou na explosão.

Na tarde desta quarta-feira (13), um homem identificado como Francisco Wanderley Luiz, ex-candidato a vereador de Rio do Sul (SC) pelo Partido Liberal (PL) em 2020, explodiu artefatos ao lado da estátua da Justiça, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). O episódio foi testemunhado por Natanael Carmelo, segurança da Corte, que descreveu a ação em detalhes em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal.

De acordo com o relato de Natanael, Francisco, que também é chaveiro e disputou a eleição com o nome de urna Tiü França, chegou ao local com uma mochila e apresentou uma atitude suspeita. Ele colocou a mochila no chão e retirou diversos itens, incluindo um extintor e uma blusa, que lançou contra a estátua da Justiça. Observando a movimentação, o segurança decidiu se aproximar, mas Francisco abriu a camisa, advertindo para que ninguém chegasse perto.

No momento tenso, Natanael identificou um objeto semelhante a um relógio digital, o que gerou suspeita de que o homem estivesse portando explosivos. Francisco, em seguida, lançou dois ou três artefatos que estouraram, aumentando o clima de pânico no local. De acordo com o boletim de ocorrência, ele então deitou no chão, posicionou um travesseiro sob a cabeça e acendeu o último artefato, que culminou na explosão.

Francisco teve uma breve incursão na política, disputando o pleito municipal de 2020 em Santa Catarina, mas sua candidatura foi modesta: ele declarou um gasto de R$ 500 em serviços contábeis e obteve 98 votos, sem sucesso na tentativa de eleição. A polícia ainda investiga o caso, buscando entender o possível motivo por trás da ação, e apurar se há outras pessoas envolvidas.



Leia também no VCN: