


Buscas por Amanda: Objetos da garota de 12 anos teriam sido encontrados. Embasa auxilia Corpo de Bombeiros
Os trabalhos de resgate, que começaram ainda na quarta-feira, contam com apoio da Embasa, que realiza escavações nos arredores, e de 30 alunos do Corpo de Bombeiros.
Na manhã desta quinta-feira (28), foram localizados a mochila e um dos sapatos de Amanda, a jovem desaparecida após ser arrastada pela correnteza na Avenida Lauro de Freitas enquanto voltava da escola. Os objetos estavam próximos a um córrego a cerca de 400 metros do ponto inicial da tragédia, em uma região de vegetação densa e difícil acesso. Os trabalhos de resgate, que começaram ainda na quarta-feira, contam com apoio da Embasa, que realiza escavações nos arredores, e de 30 alunos soldados do Corpo de Bombeiros, que reforçam os esforços. A operação concentra-se entre o ponto de deságue dos dutos subterrâneos e o percurso até uma lagoa próxima.
As buscas, conduzidas pelo Corpo de Bombeiros com o apoio da prefeitura, incluem o uso de helicópteros e máquinas para abrir caminho em meio à mata. Inicialmente, as equipes focaram na área do bueiro onde Amanda foi vista pela última vez, explorando galerias subterrâneas complexas. No entanto, a localização exata do trajeto da correnteza permanece um desafio, dada a extensão e intrincada rede das galerias.
A operação agora se concentra em pontos próximos à Avenida de Ligação, com a possibilidade de que a menina tenha sido levada até o Rio da Cigana, localizado a cerca de cinco quilômetros do local da queda. Enquanto isso, a mãe de Amanda, profundamente abalada, optou por não falar com a imprensa. O caso, que mobiliza dezenas de profissionais e equipamentos, mantém a cidade em estado de alerta e oração pela jovem desaparecida. As autoridades continuam explorando todas as possibilidades, enquanto a esperança de localizá-la permanece viva.