Urgente: Ônibus que seguia para Jequié colide em caminhão na BR-116 no norte de MG, deixando 21 mortos
Um veículo de passeio que trafegava logo atrás também se envolveu na colisão, mas os três ocupantes conseguiram escapar com vida e não apresentaram ferimentos graves.

Pelo menos 21 pessoas perderam a vida em um grave acidente ocorrido por volta das 3h30 da madrugada deste sábado (21), na BR-116, na altura da localidade de Lajinha, zona rural de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. Um ônibus da empresa ENTRAM, que havia saído de São Paulo com destino a Jequié, na Bahia, perdeu o controle após o estouro de um pneu, invadiu a contramão e colidiu violentamente contra uma carreta carregada de pedras.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o impacto foi seguido por um incêndio no ônibus, que saiu da pista em chamas. Das 45 pessoas que estavam a bordo, 13 foram resgatadas com vida e encaminhadas para atendimento médico pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, há receio de que o número de vítimas fatais possa aumentar nas próximas horas, enquanto os trabalhos de resgate prosseguem.

Um veículo de passeio que trafegava logo atrás também se envolveu na colisão, mas os três ocupantes conseguiram escapar com vida e não apresentaram ferimentos graves. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da perícia criminal estão no local desde a madrugada. Uma equipe de Governador Valadares foi mobilizada para reforçar os trabalhos de identificação das vítimas e apuração das causas do acidente. A BR-116, uma das principais rodovias do país, segue parcialmente interditada.

A tragédia chocou a região e deixou familiares das vítimas em busca de informações sobre seus entes queridos. As autoridades informaram que a lista oficial de passageiros será divulgada nas próximas horas, e as investigações sobre o estado de conservação do veículo e as condições da rodovia já estão em andamento.











@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp