WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

hospital samur

pmvc

sonnar

cmvc

vic park vitoria da conquista

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

VÍDEO: “Existem ainda mais vítimas a serem retiradas do ônibus”, diz Corpo de Bombeiros sobre tragédia na BR-116

De acordo com o tenente Alonso Vieira Júnior, comandante da 2ª Companhia de Bombeiros, as equipes foram acionadas por volta das 4h e enfrentam dificuldades no acesso a partes do ônibus.

Um grave acidente na BR-116, próximo ao distrito de Lajinha, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, deixou pelo menos 22 mortos na madrugada deste sábado (21). A tragédia envolveu um ônibus, uma carreta carregada de blocos de pedras e um carro de passeio. Segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhos de resgate ainda não foram concluídos, pois há vítimas presas nos destroços.

De acordo com o tenente Alonso Vieira Júnior, comandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar, as equipes foram acionadas por volta das 4h e enfrentam dificuldades no acesso a partes do ônibus. “A princípio, foram retiradas 13 vítimas com vida, encaminhadas às unidades hospitalares. Posteriormente, localizamos 22 corpos no interior do ônibus, mas ainda há mais vítimas a serem retiradas. Um guincho está sendo utilizado para acessar áreas mais difíceis do veículo”, explicou o comandante. Assista:

O acidente aconteceu quando o ônibus da empresa Entram, que seguia de São Paulo com destino a Vitória da Conquista (BA), sofreu o estouro de um pneu. O motorista perdeu o controle, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a carreta. O impacto foi tão forte que o ônibus pegou fogo e saiu da pista. Logo em seguida, um carro que vinha atrás também colidiu com o veículo, mas os ocupantes escaparam ilesos.

Ao todo, 45 pessoas estavam a bordo do ônibus, que havia partido do Terminal Tietê, em São Paulo. As identidades das vítimas fatais ainda não foram divulgadas, e equipes da Polícia Civil e da perícia estão no local para apurar as circunstâncias da colisão.

A rodovia BR-116, um dos principais corredores viários do país, permanece parcialmente interditada para os trabalhos de remoção e investigação. As causas do acidente ainda serão analisadas, mas o estouro do pneu é apontado como fator inicial da tragédia. Enquanto as operações de resgate continuam, familiares das vítimas e sobreviventes aguardam notícias em um cenário marcado pela dor e pela comoção. Autoridades pedem cautela aos motoristas que trafegam pela região.



Leia também no VCN: