WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Prefeitura de Vitória da Conquista moderniza gestão pública e facilita vida da população. Confira os avanços

“Estamos comprometidos em transformar a gestão pública para oferecer serviços de qualidade, de forma ágil e eficiente”, disse a prefeita Sheila Lemos.

Modernizar, digitalizar e inovar são os pilares do novo programa que está sendo implantado pela Prefeitura de Vitória da Conquista para tornar a gestão pública mais eficiente, transparente e, principalmente, de excelência na prestação de serviços públicos municipais ao cidadão. O programa engloba uma série de iniciativas estratégicas, com destaque para os serviços digitais da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) e o Portal de Serviços Conecta Conquista.

Continua após a publicidade:



“O programa representa um marco na história da administração municipal”, afirma a prefeita Sheila Lemos. “Estamos comprometidos em transformar a gestão pública para oferecer serviços de qualidade, de forma ágil e eficiente. Com este programa, que já vem sendo implementado desde a nossa gestão passada, vamos modernizar a Prefeitura, facilitar a vida dos cidadãos e construir uma cidade mais inteligente e conectada”.

Prefeitura lança Banco de Currículo e Vagas de Emprego na plataforma Tudo  Fácil - Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista - PMVC

Segundo a gestora, o programa se baseia em um conceito amplo de inovação que vai além da simples adoção de novas tecnologias. “Inovação, para nós, é a criação, desenvolvimento e implementação de novas ideias, produtos, serviços ou processos que geram valor para a sociedade. Essas mudanças vêm sendo implementadas nos últimos anos pela nossa gestão porque o nosso objetivo é facilitar a vida do cidadão conquistense”.

Como parte dessa proposta, o Governo Municipal também realiza uma ampla reforma administrativa a fim de atender às necessidades da máquina pública e aproximar-se da realidade do município, hoje com mais de 394 mil habitantes. A reforma visa otimizar a estrutura organizacional, aumentar a eficiência e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. Os projetos foram encaminhados nesta terça-feira (18), para apreciação da Câmara, e devem lidos na sessão desta quarta-feira (19). “Somos um município que avança e se desenvolve de forma extraordinária e a Prefeitura precisa estar preparada para acompanhar esse crescimento vertiginoso”, destacou a prefeita.

Projetos de Lei 

Os projetos de lei encaminhados à Câmara estão relacionados à criação da Secretaria Municipal de Esportes (SME) e reestruturação do Gabinete Civil e das secretarias municipais de Comunicação (Secom);  Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel), Desenvolvimento Econômico (SMDE); Meio Ambiente (Semma), e da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari).

Gestoras e servidoras da gestão municipal são homenageadas com Diploma  Mulher-Cidadã Loreta Valadares - Prefeitura Municipal de Vitória da  Conquista - PMVC

Segundo o chefe do Gabinete Civil, Ivanildo Silva, as mudanças são fundamentais para modernizar a gestão pública e garantir serviços de qualidade à população. “O objetivo é eliminar redundâncias, fortalecer áreas estratégicas, adotar novas tecnologias e simplificar processos, tornando a Prefeitura mais eficiente e responsiva, com um trabalho de excelência para todos”.

IPTU digital

O IPTU totalmente digital está entre as ações de modernização do serviço público. A economia para o município, sem a impressão e distribuição dos boletos, superou os 500 mil reais, e ainda trouxe comodidade para o contribuinte.

“A digitalização do IPTU foi um passo importante para modernizar a gestão tributária e facilitar a vida dos contribuintes”, destaca o secretário de Finanças, Rodrigo Bulhões. “Com essa iniciativa, que representa uma inovação incremental e tecnológica, vamos reduzir o consumo de papel, agilizar o processo de emissão e pagamento do imposto e oferecer mais comodidade aos cidadãos, que não precisam se deslocar até a Prefeitura para resolver essas questões”.

Conecta Conquista: Seus Serviços Municipais em um Só Lugar

Outra iniciativa importante da Prefeitura na área de inovação é o Conecta Conquista, uma Carta de Serviços ao Usuário do Município de Vitória da Conquista, em conformidade com a Lei Federal nº 13.460/2017. O portal reúne informações sobre todos os serviços oferecidos pelos órgãos públicos municipais, de forma transparente e acessível. Através do Conecta Conquista, os cidadãos podem encontrar informações sobre como solicitar, acompanhar e avaliar cada serviço, além de acessar prazos, custos e requisitos.

“O Conecta Conquista é um instrumento de transparência e controle social, que permite à população acompanhar e fiscalizar a gestão pública”, afirmou a prefeita Sheila Lemos. “Com essa inovação incremental e tecnológica, estamos facilitando o acesso aos serviços municipais e promovendo a transparência na gestão pública”.



Leia também no VCN: