WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

cmvc

hospital samur

diamantina toyota

secom bahia

secom bahia

fainor

unimed sudoeste

pel construtora

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Conquista: Vigilância Sanitária, Procon, Sesep e Guarda Municipal realizam fiscalização instrutiva no Mercadão

Segundo o coordenador da Visa, Maico Mares, a ação foi realizada em atendimento ao Ministério Público Estadual, que solicitou um relatório sanitário do mercado.

Na manhã desta segunda-feira (24), uma ação conjunta organizada pela Vigilância Sanitária (Visa) foi realizada no Centro Comercial Fernando Spínola (Mercadão), localizado na Praça da Bandeira. Além da Visa, participaram a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), a Polícia Administrativa da Secretaria de Serviços Públicos e a Guarda Municipal.

Continua após a publicidade:



Segundo o coordenador da Visa, Maico Mares, a ação foi realizada em atendimento ao Ministério Público Estadual, que solicitou um relatório sanitário do mercado. “Neste primeiro momento fizemos uma fiscalização instrutiva, analisando as instalações gerais como infraestrutura e condições de armazenamento das mercadorias. Vamos enviar o relatório ao Ministério Público e continuar com o nosso trabalho de fiscalização”.

A vistoria das equipes contou com a presença do síndico do Mercadão, Marcone Oliveira, que parabenizou a Visa pela iniciativa. “Essa ação de instrução veio somar para a melhoria do nosso atendimento aqui, dos alimentos e demais produtos que comercializamos”, comentou Marcone. Ele explicou que atualmente o local conta com 220 boxes.

A equipe do Procon verificou os pontos referentes ao Código de Defesa do Consumidor. Segundo o coordenador do Procon, Rafael Meira, foram verificadas as condições de segurança e saúde do estabelecimento. “Verificamos a disponibilização do Código de Defesa do Consumidor no estabelecimento para consulta e questões de acessibilidade”.

O gerente de Posturas, Joelson Moreira, explica que a equipe da polícia administrativa verificou a parte da legalização. “Verificação do CNPJ e as extensões comerciais, quando o comerciante pega sua mercadoria externa e coloca nos corredores e ruas dificultando a passagem das pessoas. Em resposta ao Ministério Público nós iremos fazer esse relatório e também orientar ao condomínio”.



Leia também no VCN: