WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Horror: Mãe é presa em flagrante ao confessar que matou bebê Ana Beatriz com travesseiro, “porque chorava demais”

Apesar da confissão, os investigadores não descartam a participação de outra pessoa no caso. O corpo foi localizado em um armário que já havia sido revistado por cães farejadores.

Após cinco dias de buscas intensas, o corpo de Ana Beatriz, uma recém-nascida de apenas 15 dias, foi encontrado nesta terça-feira (15) dentro de uma sacola plástica, escondido em um armário na lavanderia da casa da família, no município de Novo Lino, Litoral Norte de Alagoas. A mãe da criança foi presa em flagrante após confessar o crime, mas as circunstâncias exatas da morte ainda serão apuradas pela Polícia Científica.

Continua após a publicidade:



Durante coletiva de imprensa no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Novo Lino, autoridades revelaram que a mulher deu versões contraditórias sobre o ocorrido. Inicialmente, ela alegou que a bebê teria se engasgado durante a amamentação. Depois, mudou o relato, afirmando que, em um momento de exaustão e irritação devido ao choro prolongado da criança, teria asfixiado a filha com um travesseiro.

Possível envolvimento de terceiros

Apesar da confissão, os investigadores não descartam a participação de outra pessoa no caso. O corpo foi localizado em um armário que já havia sido revistado por cães farejadores do Corpo de Bombeiros em dias anteriores, sem que fosse detectado.

“É praticamente impossível que o bebê estivesse lá ontem. Nossos cães são altamente treinados e capazes de encontrar objetos até mesmo enterrados a dois metros de profundidade”, afirmou o tenente Ascânio, do Corpo de Bombeiros. O delegado Igor Diego, um dos responsáveis pelo caso, destacou que a mãe não soube explicar como o corpo foi parar no armário, levantando a hipótese de que alguém possa ter colocado o cadáver no local durante a madrugada desta terça. “A investigação continuará para apurar se houve auxílio na ocultação do corpo”, disse.

Fase inicial concluída, mas perícia é crucial

Com a confissão e a localização do corpo, a Polícia Civil considera encerrada a etapa inicial das investigações. A mãe foi autuada em flagrante e deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (16). Enquanto isso, a Polícia Científica trabalha para determinar a causa exata da morte.

“O trabalho da perícia trará a resposta definitiva. É um caso muito triste, mas seguimos o rigor técnico”, declarou o delegado João Marcelo. O secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, encerrou a coletiva enaltecendo o trabalho integrado das equipes. “Nossas forças atuaram com empenho, sensibilidade e profissionalismo para dar uma resposta rápida à sociedade. Infelizmente, o desfecho é doloroso, mas a verdade prevaleceu graças ao esforço de todos”. O caso ainda pode ter novos desdobramentos conforme avançam as análises periciais e as investigações sobre um possível cúmplice.



Leia também no VCN: