WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Tá valendo “ouro”: Quadrilha é presa em flagrante após roubar carga de bacalhau avaliada em R$ 1,8 milhão

Crime ocorreu na madrugada de quinta-feira (17) em Guarujá; quadrilha foi surpreendida pela polícia descarregando os 25 toneladas de peixe em Santos.

Quatro homens foram presos após roubarem um caminhão carregado com 25 toneladas de bacalhau, avaliadas em R$ 1,8 milhão, em um crime ocorrido na região metropolitana da Baixada Santista, às vésperas da Páscoa. A ação foi descoberta pela Polícia Militar após uma operação que rastreou o veículo até um galpão no bairro Chico de Paula, em Santos, onde os criminosos já descarregavam parte da carga.

Continua após a publicidade:



De acordo com o boletim de ocorrência, o caminhoneiro, de 29 anos, aguardava o carregamento do veículo na Avenida Santos Dumont, em Guarujá, por volta da 1h da madrugada, quando foi surpreendido por um dos assaltantes, que quebrou o vidro do caminhão com uma arma em punho e anunciou o roubo. Sob ameaça, o motorista foi obrigado a dirigir até Santos e, em seguida, levado a Itanhaém, onde conseguiu escapar e acionar o Corpo de Bombeiros.

Operação policial recupera carga

Com as informações do caminhoneiro, os policiais localizaram primeiro a cabine do caminhão abandonada no bairro São Manoel. Uma nova pista levou os agentes até um galpão na Rua Almirante Vivaldo Cheola, onde um forte cheiro de peixe chamou a atenção.

Ao adentrar o local, a equipe encontrou os quatro suspeitos descarregando o bacalhau roubado. Dentro do caminhão, foram apreendidos dois bloqueadores de sinal, três detectores de GPS, um celular e uma quantidade de cocaína – os criminosos negaram posse da droga e do aparelho.

Presos em flagrante

Os homens, com idades entre 25 e 51 anos, foram detidos em flagrante por roubo e descarregamento da carga ilegal. O delegado responsável pelo caso também solicitou a prisão preventiva dos envolvidos. A carga de bacalhau foi devolvida ao proprietário, enquanto o caminhão e os objetos apreendidos seguem sob custódia da polícia. O caso foi registrado no 5° Distrito Policial de Santos, e as investigações continuam para apurar possíveis ligações da quadrilha com outros crimes na região.



Leia também no VCN: