WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Sudoeste: Identificado o detento que morreu queimado dentro da própria cela, no Conjunto Penal de Brumado

André havia optado por não sair para o banho de sol e estava sozinho no local. Pouco tempo depois, monitores perceberam fumaça saindo da cela.

Um detento de 30 anos, natural de Palmas de Monte Alto (BA), morreu de forma trágica no domingo (20), após um incêndio em sua cela no presídio de Brumado, no sudoeste da Bahia. A vítima, identificada como André Leão Ferreira, estava cumprindo pena por tentativa de feminicídio, após atacar uma jovem de 17 anos com um facão.

Continua após a publicidade:



Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, o incidente ocorreu por volta das 13h30, na cela 04, ala C, do pavilhão C. André havia optado por não sair para o banho de sol e estava sozinho no local. Pouco tempo depois, monitores perceberam fumaça saindo da cela e, ao adentrarem, encontraram o colchão em chamas e o corpo do detento já tomado pelo fogo. Apesar dos esforços dos agentes penitenciários para conter as chamas, a vítima não resistiu.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia e remover o corpo. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na 20ª COORPIN de Brumado, não havia registros de conflitos entre André e outros presos, nem indícios de que ele estivesse ligado a facções criminosas. O detento recebia acompanhamento médico, mas os motivos não foram divulgados. As autoridades ainda investigam se o incêndio foi provocado pelo próprio interno ou se houve participação de terceiros. O caso segue sob análise, e novas informações devem ser divulgadas nos próximos dias.



Leia também no VCN: