


VÍDEO: Onça mata e estraçalha corpo de caseiro, em fazenda. Animal ainda tentou atacar quem encontrou a vítima
Vítima de 60 anos foi surpreendida por felino enquanto trabalhava em pesqueiro às margens do rio Miranda; equipes usaram drones e helicópteros em buscas em área de difícil acesso.
O caseiro Jorge Avalo, de 60 anos, foi morto por uma onça-pintada na manhã de segunda-feira (21), em um pesqueiro às margens do rio Miranda, no Pantanal de Aquidauana, a cerca de 150 km da cidade de Miranda. O ataque ocorreu em uma região isolada conhecida como Touro Morto, e o corpo da vítima só foi encontrado na terça-feira (22) após intensas buscas com apoio de helicópteros, drones e equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA).
Continua após a publicidade:
Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, o felino retornou ao local onde estava o corpo e tentou escondê-lo novamente durante as operações de resgate. Os primeiros vestígios do ataque foram descobertos na segunda-feira, quando policiais encontraram partes do corpo de Jorge e pegadas da onça próximo ao rio.
Na terça, outras partes do cadáver foram localizadas dentro de uma toca do animal, a aproximadamente 300 metros do local inicial. Testemunhas relataram que a onça agiu de forma incomum, arrastando os restos mortais por mais de 50 metros e resistindo à aproximação dos agentes. Vídeos mostram ação do animal e local onde corpo da vítima foi encontrado:
“Quando voltamos para buscar o corpo, ela estava ali em cima e atacou um dos nossos”, contou um dos envolvidos nas buscas, em registro em vídeo. Um dos resgatistas chegou a ser ferido pelo felino, que só recuou após disparos de advertência. Familiares de Jorge também participaram das buscas, que duraram horas em meio a uma área de mata fechada.