Cashback ganhou força após fim dos bônus de boas-vindas. Jogo do tigre é o mais popular em bet legalizada e devolve parte das apostas aos usuários.
Com a entrada em vigor da Lei das Bets, várias mudanças começaram a ser vistas na atuação das casas de apostas. O novo regulamento exige várias adaptações, desde mais verificações no cadastro até diferentes tipos de promoções, após a proibição de ofertas que envolvam bônus ou vantagens antecipadas — como os populares bônus de boas-vindas.
Em meio a esse novo cenário, o cashback ganhou protagonismo. Isto porque é agora uma das poucas promoções tradicionais ainda permitidas e legalmente sustentáveis para engajamento de jogadores.
Um exemplo de bet com promoção deste tipo é a KTO, que apresenta uma campanha de cashback clara e alinhada à nova regulamentação. O cashback de cassino retorna uma porcentagem de cada aposta realizada na categoria, podendo ser 0,25% para slots e vídeo bingo e 0,15% em outros tipos de jogos, como crash games, roleta, blackjack e game shows.
Além disso, a plataforma conta com uma segunda oferta, o “cashback turbinado”. Por tempo limitado, a promoção dobra a porcentagem de cashback possível em jogos selecionados.
Em termos práticos, isso significa que quem usa o site para se divertir com o “jogo do tigre”, o título mais popular no cassino da KTO, recebe de volta uma pequena parte do valor que apostar — independente do resultado de cada partida.
A ascensão do jogo do tigre reflete a preferência dos usuários por slots temáticos e de jogabilidade simples. Com 48,86% de popularidade, ele lidera o ranking geral, sendo também o segundo título com mais rodadas disputadas no site (13,21%).
Segundo estudo da ENV Media, as promoções de cashback não se enquadram nas proibições da nova lei porque tratam de reembolso parcial sobre valores já gastos pelo usuário, diferentemente de incentivos prévios. Amplamente aceito no comércio, agora se consolida como alternativa legítima também no universo dos jogos online.
O levantamento mostrou que entre as 10 maiores casas de apostas licenciadas no país, cinco ofereciam algum tipo de cashback já em janeiro de 2025, normalmente vinculado a jogos específicos ou a categorias como cassino ao vivo.
Os formatos variam: há desde cashback fixo semanal até porcentagens escaláveis baseadas na fidelidade do usuário. A transparência nas regras e a adesão ao princípio do Jogo Responsável são requisitos-chave para a conformidade.
De acordo com a pesquisa, esse tipo de promoção tem apoio do público apostador. 42% dos jogadores entrevistados apontaram o cashback como seu tipo favorito de bônus, superando até mesmo os antigos bônus de boas-vindas.
A maioria dos usuários se concentra entre os 25 e 40 anos, com perfil de apostador moderado, que investe entre R$ 10 e R$ 50 por semana. Esse grupo valoriza campanhas de reembolso como forma de compensar as perdas e estimular a fidelidade à plataforma.
Com a proibição de práticas promocionais consideradas agressivas e a valorização de estratégias sustentáveis como o cashback até mesmo em produtos populares, como o jogo do tigre, o setor caminha para uma maturação. A transparência nas promoções e o foco no jogo responsável deverão nortear a atuação das bets licenciadas nos próximos meses.