WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Conquista: Ex-prefeito ACM Neto é recebido no aeroporto pela prefeita Sheila Lemos e dá início à agenda política

Durante uma coletiva, o vice-presidente nacional do União Brasil, aliado direto da prefeita Sheila Lemos, exaltou a gestão municipal e aproveitou para criticar o governo do PT.

Vitória da Conquista, terceira maior cidade da Bahia, viveu nesta sexta-feira (06) um dia intenso de atividades políticas. Enquanto o governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado do ex-governador Rui Costa, participava da inauguração de obras e entrega de equipamentos, o presidente nacional do União Brasil e pré-candidato ao governo estadual, ACM Neto, também chegou ao município para uma série de eventos. A coincidência dos dois atos na mesma data não passou despercebida e reforçou ainda mais a tensão política no cenário estadual.

Continua após a publicidade:



Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, durante uma coletiva, o vice-presidente nacional do União Brasil, aliado direto da prefeita Sheila Lemos, exaltou a gestão municipal e aproveitou para criticar o governo do PT. Mesmo afirmando que é cedo para falar em eleições, ele deixou claro o objetivo de “derrotar a hegemonia do PT” no Estado, apontando um suposto esgotamento do partido após 20 anos no poder. O tom renovador foi reforçado por ACM Neto, que destacou o nome de Sheila como uma liderança emergente e fundamental para as disputas futuras.

Apesar de elogiar publicamente o trabalho da prefeita — a primeira mulher eleita diretamente em Vitória da Conquista e referência regional —, Neto evitou confirmar aliança com Sheila para 2026, mas não descartou sua candidatura ao governo. Ele afirmou que continuará percorrendo o estado para fortalecer sua base e montar a chapa mais competitiva. O movimento político na cidade, palco de ações simultâneas de forças opostas, ilustra o aquecimento das disputas eleitorais que virão.



Leia também no VCN: