Violência: Jovem executado a tiros nesta noite, Matheus tinha diversas passagens pela Polícia, que procura os autores
O crime ocorreu enquanto a vítima estava dentro de um comércio e teria sido alvo direto de atiradores que chegaram ao local em alta velocidade.

Na noite desta segunda-feira (09), um homem identificado como Matheus Souza Santos, 27 anos, foi executado com vários disparos de arma de fogo na localidade conhecida como Campo Belo, em Jequié, sudoeste da Bahia. O crime ocorreu enquanto a vítima estava dentro de um comércio e teria sido alvo direto de atiradores que chegaram ao local em alta velocidade e efetuaram múltiplos tiros contra ele, incluindo na região do rosto.
Continua após a publicidade:
Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, Matheus já era conhecido pelas autoridades e tinha longa ficha criminal. Testemunhas relataram ao jornalista Mateus Oliver que o homem era envolvido com o tráfico de drogas e seria responsável por uma série de assaltos na região, especialmente roubos de motocicletas. Em 2018, ele chegou a protagonizar um confronto com uma guarnição da Polícia Militar, momento em que atirou contra os agentes e foi baleado na perna. Foi socorrido pelos próprios policiais e sobreviveu ao ferimento.
Após o crime, equipes da Polícia Militar foram acionadas e isolaram a área até a chegada da perícia. As forças de segurança realizaram buscas na tentativa de identificar e prender os autores do homicídio, mas ninguém foi encontrado até o momento. O corpo de Matheus Souza Santos foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) para exames necroscópicos e posterior liberação para sepultamento. As investigações ficaram a cargo da Polícia Civil, que aponta como hipótese principal uma possível ligação entre o assassinado e o conflito entre facções rivais na cidade. Uma fonte ligada à instituição informou que Matheus estaria envolvido com grupos criminosos locais, o que pode ter motivado sua execução.













@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp