WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Operação da PF mira quadrilha especializada em roubar cargas dos Correios e Mercado Livre, na divisa BA-MG

As investigações começaram no ano passado e revelaram uma organização criminosa altamente estruturada, com divisão de funções e uso de estratégias para dificultar a ação policial.

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (17), uma operação que resultou no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão em cidades de Minas Gerais e da Bahia. O alvo foi um grupo criminoso especializado em roubo de cargas dos Correios e do Mercado Livre, com atuação principalmente na BR-251, entre os quilômetros 202 e 365, no Norte de Minas Gerais.

Continua após a publicidade:



Além dos mandados, intimações judiciais foram expedidas para moradores dos municípios de Cachoeira de Pajeú e Santa Cruz de Salinas, em Minas Gerais, e Barra do Choça, na Bahia. As investigações começaram no ano passado e revelaram uma organização criminosa altamente estruturada, com divisão de funções e uso de estratégias avançadas para dificultar a ação policial. Segundo apurado pelo Blog do Marcelo , as cargas roubadas eram encaminhadas ao distrito de Águas Altas, zona rural de Cachoeira de Pajeú. Os criminosos demonstravam conhecimento prévio sobre os produtos transportados e utilizavam métodos audaciosos para executar os crimes. Em uma das ações, atearam fogo na rodovia para desorientar o motorista de uma carreta, utilizando luz intensa e conduzindo o veículo para uma estrada vicinal, onde a carga era saqueada.

Os investigadores identificaram que os assaltantes usavam blusas de manga longa para esconder tatuagens, lanternas de alta potência e rádios comunicadores. Para ampliar sua capacidade operacional, o grupo contava com armamento pesado e uma frota diversificada, incluindo carros, caminhonetes, vans e até guinchos, facilitando tanto a execução dos crimes quanto as fugas. As cargas roubadas incluíam encomendas de alto valor, como eletrônicos e smartphones. Ainda segundo as investigações, há indícios de envolvimento de motoristas de transporte de carga, o que pode ter facilitado o acesso aos produtos transportados.

O material apreendido durante a operação será submetido à perícia, e as investigações continuam com a análise dos dados coletados. Os suspeitos poderão responder pelos crimes de associação criminosa, roubo qualificado e receptação. Se condenados, as penas somadas podem ultrapassar 20 anos de reclusão. A reportagem entrou em contato com os Correios e o Mercado Livre para obter um posicionamento sobre os roubos e aguarda retorno. Enquanto isso, a Polícia Federal ressalta que a operação é mais um passo importante no combate ao crime organizado na região, garantindo maior segurança para empresas e consumidores que dependem do transporte de cargas.



Leia também no VCN: