WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Após escapar de confronto com 2 mortos em Brumado, Pedrinho “Galego de Brumado” morre em nova tentativa de captura

De acordo com informações repassadas pelas forças de segurança, os dois estavam armados com equipamento de guerra e teriam reagido à abordagem policial.

Na madrugada desta quarta-feira (25), uma operação conjunta envolvendo equipes da CETO do 24º Batalhão de Polícia Militar, CIPT/SO e TOR da CIPRv/Brumado terminou com dois suspeitos mortos durante um confronto armado no sudoeste da Bahia. Os indivíduos foram identificados como Pedrinho Galego, apontado como líder de uma facção criminosa e ficha marcada do “Baralho do Crime” da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), e seu comparsa, Julinho.

Continua após a publicidade:



De acordo com informações repassadas pelas forças de segurança, os dois estavam armados com equipamento de guerra e teriam reagido à abordagem policial. Ainda segundo relatos preliminares, havia indícios de que o casal criminoso se deslocava para praticar um ataque contra membros de uma organização rival. Durante o tiroteio, ambos foram baleados e não resistiram aos ferimentos. Com eles, foram encontrados também explosivos, além de munições de diversos calibres.

Esta é a segunda ação significativa realizada na região em menos de uma semana. Na manhã da última segunda-feira (23), uma ofensiva liderada pela RONDESP Sudoeste em conjunto com o 24º BPM resultou na morte de dois homens e na apreensão de um adolescente suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Na ocasião, os policiais chegaram a um imóvel denunciado como ponto de reunião e armazenamento de materiais ilícitos, sendo recebidos a tiros. Entre os itens apreendidos estavam armas de grosso calibre, porções de entorpecentes, roupas camufladas, dinheiro em espécie e documentos que indicariam contabilidade paralela ligada ao crime organizado.

As autoridades informaram que um balanço mais detalhado das operações será divulgado em breve, com coletiva de imprensa marcada para esclarecer o desdobramento das investigações. O objetivo é demonstrar o impacto dessas ações no enfraquecimento de grupos criminosos que atuam na região de Brumado e cidades circunvizinhas. Com as recentes intervenções, a polícia estadual reforça o compromisso com o combate ao crime organizado e busca ampliar a sensação de segurança na população local.



Leia também no VCN: