WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Triste: Com demência desde 2022, ator Bruce Willis não consegue mais se comunicar, ler ou andar, aponta jornal

A doença do ator de 70 anos, que não possui cura, afeta progressivamente as áreas do cérebro responsáveis pelo comportamento, linguagem e funções motoras.

O estado de saúde de Bruce Willis, aos 70 anos, entrou em um novo e preocupante patamar. Segundo apurado pelo Blog do Marcelo , com base em informações do jornal paquistanês The Express Tribune , o ator encontra-se em estágio praticamente não verbal e enfrenta sérias limitações motoras, sendo incapaz de andar, ler ou se comunicar verbalmente. A evolução da demência frontotemporal (DFT), diagnosticada em 2023, teria levado o artista a um quadro de dependência total, exigindo cuidados constantes.

Continua após a publicidade:



A doença, que não possui cura, afeta progressivamente as áreas do cérebro responsáveis pelo comportamento, linguagem e funções motoras. Bruce, que já havia se aposentado das telas em 2022 após um diagnóstico inicial de afasia, agora vive recluso em sua residência na Califórnia, cercado pela família. Apesar da gravidade do quadro, a esposa Emma Heming Willis, a ex-mulher Demi Moore e as filhas do ator mantêm silêncio oficial sobre os detalhes clínicos mais recentes.

Emma, no entanto, tem usado suas redes sociais para compartilhar reflexões sobre o processo de enfrentamento da doença. Em um emocionante desabafo publicado nas últimas semanas, ela afirmou que escolheu “trazer o ar de volta” à família após o impacto do diagnóstico. “Um diagnóstico de demência pode sugar todo o ar de um ambiente. Eu senti isso. Mas levei um tempo para perceber que, de fato, eu tinha alguma autonomia”, escreveu. “Não queria que o diagnóstico do Bruce nos levasse com ele, porque a demência é uma doença familiar.”

Apesar do isolamento, momentos públicos ainda são compartilhados esporadicamente. Em março, durante a celebração dos 70 anos de Bruce, a filha mais velha, Rumer Willis, publicou uma foto em família e afirmou que o pai “estava bem”, sem entrar em detalhes médicos. Nascido na Alemanha Ocidental e criado nos Estados Unidos, Bruce Willis tornou-se um dos maiores nomes do cinema de ação nas décadas de 1980 e 1990. Conquistou fama internacional com a série Moonlighting e se consolidou como ícone com o papel de John McClane na franquia Duro de Matar . Ao longo da carreira, marcou presença em clássicos como O Sexto Sentido , Pulp Fiction , Armageddon , Sin City e Os 12 Macacos , recebendo dois Prêmios Emmy e um Globo de Ouro. Atualmente, a luta da família está voltada para o cuidado humanizado e a preservação da dignidade do ator. Enquanto isso, fãs ao redor do mundo seguem acompanhando com esperança e respeito cada atualização — ainda que rara — sobre o legado e o estado de um dos maiores astros do cinema americano.



Leia também no VCN: