Conquista: Pitbull fora de controle é morto a pedradas após tentar atacar pedestres nesta manhã no Patagônia
Ainda não foi identificado quem era o tutor do cão, nem por quanto tempo ele estaria solto nas ruas. Algumas pessoas recorreram a pedras na tentativa de conter o animal.

Um episódio triste e que reacende o debate sobre o controle populacional e o bem-estar animal ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), no bairro Patagônia, em Vitória da Conquista. Um cão da raça pitbull foi morto a pedradas por populares após se tornar agressivo e atacar outros animais de rua na Rua Livramento.
Continua após a publicidade:
Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, o animal estava solto e sem identificação no momento do episódio. Testemunhas relataram que o pitbull teria iniciado uma sequência de ataques contra cães menores, causando pânico entre moradores da região. Diante da situação e sem a presença imediata de agentes de vigilância sanitária ou órgãos de proteção animal, algumas pessoas recorreram a pedras na tentativa de conter a fera, o que acabou resultando na morte do animal.
Ainda não foi identificado quem era o tutor do cão, nem por quanto tempo ele estaria solto nas ruas. A ausência de controle sobre animais domésticos tem se tornado uma preocupação crescente na cidade, especialmente com o aumento de registros de agressões envolvendo cães em áreas públicas. O caso gerou revolta nas redes sociais, com manifestações tanto de apoio à atitude dos moradores — alegando legítima defesa dos outros animais — quanto de repúdio à forma violenta como o pitbull foi morto. Veterinários e ativistas ressaltam a necessidade de políticas públicas mais eficazes, como castração em massa, vacinação e campanhas de posse responsável.











@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp