


Conquista: Homem é preso pela PRF de Vitória da Conquista após desobedecer ordem de parada na BR-116
Após retornar à BR-116, o suspeito chegou a parar momentaneamente o veículo, mas, ao perceber a aproximação da viatura, acionou a marcha ré e tentou escapar novamente.
Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na recuperação de um veículo roubado após uma intensa perseguição na noite do último sábado (20), por volta das 21h, no quilômetro 11 da BR-116, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O episódio começou durante uma fiscalização de rotina, quando agentes deram ordem de parada para uma Toyota Hilux SW4, de cor preta, que transitava pela rodovia.
Continua após a publicidade:
Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, o motorista desobedeceu à sinalização dos policiais e iniciou uma fuga em alta velocidade, adentrando o bairro Campinhos e colocando em risco pedestres e outros motoristas. Durante a manobra, o condutor exibiu conduta considerada perigosa, ignorando sinais de trânsito e trafegando em contramão em trechos do percurso.
Após retornar à BR-116, o suspeito chegou a parar momentaneamente o veículo, mas, ao perceber a aproximação da viatura, acionou a marcha ré e tentou escapar novamente. Diante da impossibilidade de fuga, abandonou o automóvel e se entregou aos policiais sem oferecer resistência física. Durante vistoria detalhada no carro, os agentes identificaram adulterações nos números do chassi e em outros elementos de identificação do veículo. A consulta aos bancos de dados oficiais confirmou que a Hilux tinha restrição de furto/roubo registrada desde o dia 8 de fevereiro de 2025, em Belo Horizonte (MG). O condutor, que não teve a identidade revelada, alegou ter fugido porque havia ingerido bebida alcoólica. No entanto, o teste do etilômetro realizado no local não detectou presença de álcool em seu organismo. Foi constatado, contudo, que sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) está vencida desde 19 de dezembro de 2021, o que configura infração grave de trânsito.
Ainda segundo suas declarações, o homem afirmou ter adquirido o veículo em uma loja de compra e venda de automóveis localizada em Vitória da Conquista, mediante troca por uma outra Hilux avaliada em R$ 130 mil, uma motocicleta modelo XRE, R$ 35 mil em dinheiro e o compromisso de pagamento de parcelas futuras. As circunstâncias da negociação estão sob investigação. Diante das evidências, a PRF lavrou flagrante por crimes de receptação de veículo roubado e direção perigosa. O suspeito foi encaminhado, juntamente com o automóvel, à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi autuado e responderá pelos delitos previstos no Código Penal e no Código de Trânsito Brasileiro.