


Conquista: Mulher aluga carro e o “revende” para um terceiro. Veículo foi recuperado e o receptador é procurado pela Polícia
A equipe da DRFR realizou buscas imediatas após o recebimento da denúncia e conseguiu identificar e apreender o carro ainda nas primeiras horas da operação.
A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) recuperou, na tarde de terça-feira (29), um Renault Kwid branco, modelo 2017/2018, que havia sido alvo de um golpe envolvendo fraude em contrato de locação. O carro foi encontrado estacionado em via pública na Avenida Lapa, no Bairro Brasil, após denúncia anônima recebida pelas autoridades.
Continua após a publicidade:
Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, o veículo havia sido alugado por uma mulher de 30 anos, que, ao invés de devolver o automóvel no prazo acordado, decidiu vendê-lo de forma irregular para um homem, que atualmente está sendo procurado pela polícia. O comprador, considerado foragido, não foi localizado até o momento das diligências.
A equipe da DRFR realizou buscas imediatas após o recebimento da denúncia e conseguiu identificar e apreender o carro ainda nas primeiras horas da operação. Com os dados confirmados, o veículo foi restituído ao proprietário, dono de uma locadora da cidade, que registrou o boletim de ocorrência logo após perceber o desaparecimento do bem. A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para esclarecer todo o esquema criminoso, incluindo a possível existência de outros envolvidos. A suspeita de estelionato está sendo apurada, e novas medidas judiciais devem ser tomadas nos próximos dias. O caso reforça a necessidade de maior atenção por parte de empresas de locação quanto à verificação de documentos e histórico de clientes, especialmente em transações que envolvem grandes valores ou bens de alto risco.