


VÍDEO: Assista o momento em que mulher é atropelada por motocicleta, ao atravessar a faixa de pedestres
O impacto lançou a mulher ao solo, causando ferimentos ainda não detalhados oficialmente. Ela foi socorrida por populares e encaminhada para um hospital.
Uma mulher foi atropelada por uma motocicleta na tarde desta quarta-feira (8), enquanto atravessava a via pela faixa de pedestres em frente à Escola Municipal Rômulo Galvão, no centro de Livramento de Nossa Senhora, região da Chapada Diamantina. O acidente aconteceu por volta das 15h43 e foi registrado por uma câmera de segurança instalada próximo ao local.
Continua após a publicidade:
Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, o motociclista trafegava em velocidade considerada alta para o trecho, que é intensamente frequentado por pedestres, especialmente estudantes, devido à proximidade com a instituição de ensino. As imagens obtidas mostram o momento exato em que ele se aproxima sem reduzir a velocidade e atinge a vítima, que já estava na metade da travessia. O impacto lançou a mulher ao solo, causando ferimentos ainda não detalhados oficialmente. Ela foi socorrida por populares e encaminhada para um hospital da região, mas até a última atualização desta reportagem, não havia informações oficiais sobre seu estado de saúde. Assista o momento do atropelamento:
?VÍDEO: Imagens mostram momento em que mulher é atropelada por moto, ao atravessar faixa de pedestres, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. pic.twitter.com/fhvzpYY91H
— Blog do Marcelo (@blogdomarcelo) October 9, 2025
O caso reacende o debate sobre a segurança viária no centro da cidade. O local onde ocorreu o acidente tem histórico recente de ocorrências semelhantes: há poucos meses, uma brigadista do GASA (Guardiões Ambientais Serra das Almas) também foi atropelada na mesma faixa de pedestres, em situação análoga. Autoridades locais, entre elas a Polícia Militar e órgãos de trânsito, anunciaram que irão investigar as circunstâncias do acidente. Entre os pontos a serem analisados estão a velocidade do condutor, a sinalização existente e possíveis falhas no cumprimento das normas de trânsito.
Moradores e pais de alunos cobram medidas mais efetivas de controle de velocidade e fiscalização no entorno da escola. “É só questão de tempo para acontecer algo pior. Já alertamos várias vezes”, disse um comerciante da região, que pediu anonimato. O motociclista envolvido permaneceu no local após o acidente e prestou esclarecimentos às autoridades. O caso deve ser encaminhado ao órgão municipal de trânsito para análise e possíveis sanções. Com informações do Blog Chapada Hoje.