


Conquista: Sheila Lemos vistoria impactos do temporal de domingo e considera que obras de drenagem foram eficientes
A prefeita ressaltou que, mesmo com o alto volume de água registrado, nenhuma das obras em execução sofreu danos e bairros historicamente vulneráveis, como Panorama e Bateias II.
Na tarde desta segunda-feira (20), a prefeita Sheila Lemos, acompanhada de secretários e técnicos do Governo Municipal, realizou uma vistoria em locais estratégicos da cidade após as fortes chuvas que atingiram o município no fim de semana. O roteiro incluiu a Avenida Brumado, o canal do bairro Panorama e as obras em andamento na Avenida Francisco Sabino, no Vila América.
Continua após a publicidade:
Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, a avaliação das equipes foi positiva: os danos causados pelas precipitações foram considerados mínimos, graças às intervenções de macrodrenagem executadas nos últimos anos. A prefeita ressaltou que, mesmo com o alto volume de água registrado, nenhuma das obras em execução sofreu danos e bairros historicamente vulneráveis, como Panorama e Bateias II, não registraram alagamentos ou intercorrências significativas.
Na Avenida Brumado, o único transtorno foi o acúmulo de resíduos na pista, rapidamente removido pela equipe da Empresa Municipal de Urbanização e Conservação (Emurc). Já no canal do Panorama, a Secretaria de Serviços Públicos havia feito uma limpeza preventiva antes das chuvas, o que contribuiu para o escoamento eficiente das águas.
Contudo, um ponto de preocupação foi identificado: um buraco aberto anteriormente por uma intervenção da Embasa se agravou com as chuvas. Diante disso, a Prefeitura informou que notificará a concessionária para que realize os reparos necessários no trecho danificado. Enquanto isso, a Defesa Civil e demais órgãos municipais seguem em estado de alerta, monitorando áreas de risco e avaliando os impactos das chuvas em todo o território conquistense.