WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

hospital samur

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Conquista: Sheila Lemos vistoria impactos do temporal de domingo e considera que obras de drenagem foram eficientes

A prefeita ressaltou que, mesmo com o alto volume de água registrado, nenhuma das obras em execução sofreu danos e bairros historicamente vulneráveis, como Panorama e Bateias II.

Na tarde desta segunda-feira (20), a prefeita Sheila Lemos, acompanhada de secretários e técnicos do Governo Municipal, realizou uma vistoria em locais estratégicos da cidade após as fortes chuvas que atingiram o município no fim de semana. O roteiro incluiu a Avenida Brumado, o canal do bairro Panorama e as obras em andamento na Avenida Francisco Sabino, no Vila América.

Continua após a publicidade:



Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, a avaliação das equipes foi positiva: os danos causados pelas precipitações foram considerados mínimos, graças às intervenções de macrodrenagem executadas nos últimos anos. A prefeita ressaltou que, mesmo com o alto volume de água registrado, nenhuma das obras em execução sofreu danos e bairros historicamente vulneráveis, como Panorama e Bateias II, não registraram alagamentos ou intercorrências significativas.

Na Avenida Brumado, o único transtorno foi o acúmulo de resíduos na pista, rapidamente removido pela equipe da Empresa Municipal de Urbanização e Conservação (Emurc). Já no canal do Panorama, a Secretaria de Serviços Públicos havia feito uma limpeza preventiva antes das chuvas, o que contribuiu para o escoamento eficiente das águas.

Contudo, um ponto de preocupação foi identificado: um buraco aberto anteriormente por uma intervenção da Embasa se agravou com as chuvas. Diante disso, a Prefeitura informou que notificará a concessionária para que realize os reparos necessários no trecho danificado. Enquanto isso, a Defesa Civil e demais órgãos municipais seguem em estado de alerta, monitorando áreas de risco e avaliando os impactos das chuvas em todo o território conquistense.



Leia também no VCN: