WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Urgente: Identificados os 3 sequestradores que tombaram em confronto com a PM na BR-116. Refém foi libertado

Eles foram atingidos durante troca de tiros com as guarnições da Polícia Militar e socorridos ainda com vida, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade hospitalar local.

Um intenso confronto entre policiais militares e um grupo armado deixou três suspeitos mortos e um foragido na noite de terça-feira (21), no entroncamento das rodovias BR-420 e BR-116, em Jaguaquara, sudoeste da Bahia. A operação, que começou com o cerco a um veículo suspeito na BR-420, culminou em tiroteio, capotamento e a libertação de um refém mantido em cativeiro pelo grupo criminoso.

Continua após a publicidade:



Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, os três indivíduos mortos foram identificados como Gilmar dos Santos Brito, 29 anos, natural de Maracás, e Riquelme da Silva Mota e Felipe Oliveira dos Santos, ambos com 19 anos e residentes em Ipiaú. Eles foram atingidos durante troca de tiros com as guarnições da Polícia Militar e socorridos ainda com vida, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade hospitalar local.

A ação teve início quando policiais estabeleceram um cerco na BR-420 após receberem informações sobre um veículo com quatro ocupantes suspeitos de envolvimento em crimes na região. Diante da abordagem, os indivíduos abandonaram o carro e fugiram para uma área de mata, libertando, nesse momento, um refém que estava sob seu controle. Enquanto equipes seguiam as buscas na vegetação, outro veículo — este com restrição por furto/roubo — foi interceptado na BR-116.

Os ocupantes desse segundo carro abriram fogo contra os policiais, provocando um confronto intenso que resultou no capotamento do automóvel. No interior do veículo, foram encontradas três armas de fogo: uma submetralhadora ROSSI calibre 9mm, uma pistola G2C também em 9mm e um revólver Taurus calibre .38 — todas com munições intactas e deflagradas. Além disso, os agentes localizaram uma granada, reforçando a suspeita de que o grupo atuava em crimes de alta periculosidade. Apesar das buscas contínuas na região de mata próxima ao local do primeiro confronto, o quarto integrante do grupo permanece foragido. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Territorial de Jaguaquara, onde será analisado pelas autoridades competentes. A Polícia Civil já instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do confronto e identificar possíveis ligações do grupo com outras ocorrências na região.



Leia também no VCN: