WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

“Situação é preocupante”, diz Vigilância Sanitária após interditar 7 padarias em Vitória da Conquista, nesta semana

Ao todo, 15 notificações foram emitidas e cerca de 11 mil pães apreendidos, além de outros produtos. Os estabelecimentos estavam sem condições adequadas de produção.

Na última quinta-feira (23), a Coordenação de Vigilância Sanitária e Ambiental (Visa) deu início a uma ação fiscalizadora em padarias e panificadoras de Vitória da Conquista, devido ao aumento de denúncias recebidas pelo órgão. Além disso, o número de estabelecimentos dessa categoria é alto no município. Até o momento, 15 padarias foram inspecionadas. Dessas, seis foram parcialmente interditadas e uma foi interditada totalmente.

Continua após a publicidade:



Ao todo, 15 notificações foram emitidas e cerca de 11 mil pães apreendidos, além de outros produtos. Segundo o coordenador da Visa, Maico Mares, os estabelecimentos estavam sem condições adequadas de produção, o que compromete diretamente a qualidade dos alimentos que chegam à mesa dos consumidores.

“A ação foi cuidadosamente planejada pela Visa. Infelizmente, os resultados iniciais foram preocupantes. Para mudar esse quadro, é essencial que os empreendedores tenham responsabilidade, a fim de garantir que os produtos e serviços atendam às normas sanitárias vigentes. E os consumidores também têm um importante papel de fiscalizar e denunciar irregularidades, além de repensar os hábitos de consumo”, alertou o coordenador da Visa. “Somente com o comprometimento de todos, poder público, empreendedores e consumidores, conseguiremos garantir alimentos seguros e de qualidade para a população”, acrescentou. A Vigilância Sanitária já apreendeu e inutilizou mais de 5 mil kg de alimentos vencidos, deteriorados ou sem qualquer condição para consumo nas últimas apreensões em estabelecimentos de Vitória da Conquista.



Leia também no VCN: