WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Operação Rota Proibida: Polícia Civil de Conquista detalha prisão de dois criminosos e apreensão de carga de drogas

A operação foi desencadeada após meses de investigações que apontaram um caminhão como principal meio de transporte de drogas entre São Paulo e cidades do interior baiano.

A Polícia Civil da Bahia desferiu um duro golpe contra o tráfico de drogas no sudoeste do estado nesta segunda-feira (27), com a operação “Rota Proibida”, conduzida pela equipe do Departamento Estadual de Narcóticos (DENARC), ligado à 8ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). Durante a ação, dois homens foram presos em flagrante e mais de 240 tabletes de entorpecentes foram apreendidos, incluindo cocaína, pasta base e crack.

Continua após a publicidade:



Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, a operação foi desencadeada após meses de investigações sigilosas que apontaram o uso de um caminhão como principal meio de transporte de drogas entre São Paulo e cidades do interior baiano, sob o comando de uma facção criminosa com atuação consolidada em Vitória da Conquista. O veículo foi interceptado por policiais em um posto de combustível localizado na Avenida Integração, nas proximidades da rodoviária da cidade.

No interior do caminhão, além dos 248 tabletes de drogas, os agentes encontraram centenas de munições de calibres restritos — 9mm, .40 e .380 — configurando, segundo a polícia, posse ilegal de material bélico e associação criminosa armada. A carga e o veículo foram avaliados em aproximadamente R$ 10 milhões. A corporação informou que parte da droga apreendida já estava destinada à distribuição local, com o objetivo de abastecer pontos de venda controlados pela organização criminosa na região. O caminhão, considerado instrumento do crime, será encaminhado para leilão judicial, com o objetivo de reverter financeiramente os ganhos ilícitos obtidos pela facção.

O inquérito policial foi registrado na Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes, e as investigações seguem em andamento para identificar e prender outros integrantes da rede criminosa. O delegado responsável pela operação já solicitou à Justiça mandados de prisão preventiva contra suspeitos ainda foragidos. A operação “Rota Proibida” reforça o compromisso da Polícia Civil em combater o tráfico interestadual e desmontar estruturas logísticas utilizadas por facções para expandir suas atividades ilícitas no interior da Bahia.



Leia também no VCN: