WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Atenção: Identificados os criminoso baianos mortos e presos durante operação contra o CV no Rio de Janeiro

Entre os detidos estão foragidos da Justiça da Bahia; um dos mortos portava um fuzil com a bandeira do estado presa à alça.

Uma megaoperação das forças de segurança no Rio de Janeiro, deflagrada nesta terça-feira (28), terminou com um saldo de seis baianos interceptados: dois mortos em confronto e quatro presos. A ação expôs a migração de criminosos da Bahia para o Sudeste.

Continua após a publicidade:



Um dos mortos foi identificado como Júlio Souza Silva, de 26 anos. Segundo informações, ele foi encontrado com um fuzil que exibia uma bandeira da Bahia atada à alça da arma. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Júlio era natural de Salvador e tinha ligações com a facção Comando Vermelho (CV) na região do Nordeste de Amaralina.

Ele já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas e cumpria pena em regime semiaberto. A pasta destacou que o suspeito voltou a cometer crimes após sua saída do sistema prisional. O segundo baiano morto na operação ainda não teve o nome divulgado oficialmente.

Foragidos entre os presos

Dos 81 presos na operação, quatro são baianos. Dois deles, segundo apurado pelo Blog do Marcelo, são considerados de alta periculosidade e estavam foragidos da justiça no sul da Bahia. Trata-se de Marlon Niza Júnior, acusado de um duplo homicídio ocorrido durante um festival de motocicletas em Canavieiras, no ano de 2021, e Rauflan Santos Costa. Este último é suspeito de tráfico de entorpecentes e estava foragido de uma operação policial deflagrada no mesmo município. A dupla foi capturada após invadir uma residência na Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio, na tentativa de fugir do cerco policial. A própria moradora da casa filmou o momento em que os dois se renderam às autoridades. Até o momento, não há previsão para a transferência dos quatro detidos para presídios na Bahia.



Leia também no VCN: