WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Conquista: Abandonada e sob risco de desmoronamento, antiga delegacia da Praça Sá Barreto será demolida

Segundo a Defesa Civil, o abandono do imóvel é de responsabilidade do governo estadual, que tem sido sistematicamente notificado sobre os perigos.

O que era um alerta de risco tornou-se um perigo iminente na manhã desta sexta-feira (31), em Vitória da Conquista. A Defesa Civil municipal foi forçada a isolar a área no entorno do prédio histórico de 104 anos, localizado no bairro Alto Maron, que abrigou a primeira delegacia da cidade. A estrutura, pertencente ao Governo do Estado, está em franco desmoronamento, ameaçando a segurança de quem transita pelo local.

Continua após a publicidade:



O estopim para a interdição da rua foi a queda de parte de uma calha nesta semana, o último estágio de um processo de deterioração que o órgão municipal tenta frear há meses. Segundo o agente Gabriel, da Defesa Civil, o abandono do imóvel é de responsabilidade do governo estadual, que tem sido sistematicamente notificado sobre os perigos. “A gente já vem apresentando notificações ao governo do estado desde o final do ano passado”, desabafou o agente.

O que começou com problemas na cobertura evoluiu para o desprendimento de reboco e, agora, para o colapso de partes da estrutura. “Essa semana ficou bem grave e aí a gente promoveu o isolamento”, explicou Gabriel. Apesar dos alertas formais e da busca por apoio junto a outras instâncias, como a Polícia Civil, a resposta do estado nunca veio. “Não temos tido uma devolutiva. A gente não pode mais esperar pelo governo do estado”, completou o agente, demonstrando a frustração do município. A situação é ainda mais crítica pois, segundo apurado pelo Blog do Marcelo, já existia um pedido para a demolição do prédio, que não foi atendido. Agora, o patrimônio histórico desmorona por conta própria, vítima do abandono. Enquanto a burocracia estadual não oferece solução, a Defesa Civil de Vitória da Conquista monitora a estrutura e mantém a área isolada para proteger a população. Com informações do Blog do Léo Santos.



Leia também no VCN: