WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

FOTOS: Vitória da Conquista sedia 18ª edição do Campeonato Brasileiro de Marcha Picada com apoio da Prefeitura Municipal

O evento segue até sábado (1º), com entrada gratuita para toda a população. O campeonato acontece de forma itinerante, e pela primeira vez está ocorrendo no interior da Bahia.

A abertura oficial da 18ª edição do Campeonato Brasileiro de Marcha Picada, realizada pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, ocorreu na note dessa quinta-feira (30), no Parque de Exposições Teopompo de Almeida.

Continua após a publicidade:



O evento segue até sábado (1º), com entrada gratuita para toda a população. O campeonato acontece de forma itinerante, e pela primeira vez está ocorrendo no interior da Bahia, com a presença de 479 animais de 198 expositores que estão representando, desde o dia 27, 14 estados do país.

CBM 2025

A presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), Cristiana Gutierrez, explicou como a cidade foi selecionada para sediar o CBM 2025:

“Nós sempre buscamos prestigiar e fomentar o Mangalarga Marchador em diferentes regiões do país. E nós optamos por Vitória da Conquista por ser uma região muito importante nesse cenário”. Ela destacou ainda a parceria com o Núcleo MM do Sudoeste da Bahia e da Coopmac, e agradeceu o apoio do Governo Municipal “É muito importante essa aliança com o poder público, isso colaborou para o sucesso do evento”, completou Cristiana.

A prefeita Sheila Lemos prestigiou o evento ao lado do vice-prefeito, Dr. Aloisio Alan, e de secretários municipais, e afirmou: “É uma comemoração maravilhosa. Estamos honrados em sediar esse evento tão importante, que acontece pela primeira vez no interior. Vitória da Conquista está sendo pioneira mais uma vez. É um evento de portas abertas para todos”.

O campeonato contou com a participação ativa do Núcleo do Mangalarga Marchador do Sudoeste da Bahia. Para o presidente Fábio de Oliveira, essa é a realização de um sonho: “Nós assumimos o compromisso de sediar esse evento de projeção nacional, e só tenho a agradecer por todo o apoio recebido e à cidade por acolher o nosso evento”.

Já o presidente da Coopmac, Isaque Silva, que cedeu o espaço para a realização, destacou sua alegria em prestar esse apoio. “Quero parabenizar a diretoria pela organização maravilhosa, estou muito satisfeito e espero que todos também estejam satisfeitos como o nosso Parque de Exposições”.

Outro parceiro do CBM é o empreendedor Afonso Costa, dono da Laut, responsável pelo planejamento da alimentação. “Esse evento é muito bom para todos os comerciantes da cidade. Eu me sinto privilegiado em participar, eu saí de Belo Horizonte para estar aqui. E essa união da paixão pelos cavalos, com a família e com o entretenimento é o significado desse evento. Vitória da Conquista é uma cidade maravilhosa, estou alegre em ver o evento cheio”.

Apaixonados por cavalos

Associado desde 1983, o criador do Haras NQ, Nelson Barros, foi homenageado na abertura e declarou que esse é o resultado do trabalho realizado. “A gente quer, cada dia mais, apoiar o homem do campo. Receber essa homenagem é o reconhecimento do que a gente vem fazendo pela agropecuária, esse é um espaço para mostrar aquilo que produzimos”.

Representante do Haras Recanto Real, do município baiano de Lagoa Real, Jairo Costa celebrou a oportunidade: “Pela primeira vez, Vitória da Conquista sedia este evento grandioso e nós, do sudoeste, somos uma região privilegiada na marcha picada. O evento está muito organizado, a tropa está maravilhosa e o desejo é que o CBM volte mais vezes aqui na região”.

Motivada pela tradição familiar, Anny Pinheiro, da Fazenda Bela Vista, de Jordânia, Minas Gerais, definiu a emoção que o campeonato traz: “É surreal a energia, é emocionante prestigiar a participação dos amigos e assistir de perto a classificação dos campeões. O sentimento que prevalece é a paixão por tudo isso”, finalizou.



Leia também no VCN: