FOTOS: Com milhares de participantes, Marcha para Jesus se consolida como principal evento evangélico de Conquista
O trajeto teve início na Praça Norberto Aurich, com um trio elétrico que seguiu pela Avenida Integração em direção ao Centro Cultural Glauber Rocha.

Nem mesmo a chuva foi capaz de desanimar os milhares de evangélicos que se reuniram na tarde deste sábado (8), para participar da Marcha para Jesus. A marcha, que acontece na véspera do aniversário de 185 anos de emancipação política de Vitória da Conquista, foi incluída no calendário oficial de eventos após ser reconhecida como patrimônio cultural e imaterial do município.
Continua após a publicidade:
O trajeto teve início na Praça Norberto Aurich, com um trio elétrico que seguiu pela Avenida Integração em direção ao Centro Cultural Glauber Rocha. Lá, os fiéis eram aguardados com um palco em que se apresentaram artistas da música gospel.

Historicamente, a Marcha para Jesus ganhou força em Vitória da Conquista após duas décadas sendo celebrada e hoje se consolida como a principal manifestação de uma população de mais de 100 mil evangélicos na cidade.

A prefeita Sheila Lemos, que prestigiou a festividade, destacou a relevância do evento e elogiou o clima de paz e civilidade dos participantes durante todo o festejo. “A Marcha para Jesus já é uma tradição, mas este ano, pela primeira vez, sendo patrimônio cultural e imaterial de Vitória da Conquista, vai seguir fazendo parte dos festejos da nossa cidade”, declarou a prefeita.

Marcelo Andrade, corretor de imóveis e participante pela primeira vez, enfatizou a importância da marcha como uma ferramenta para a propagação do Evangelho. “Precisamos levar a palavra de Cristo para toda criatura e fazê-lo conhecido. Manifestações como essa transmitem essa mensagem de forma impactante”, comentou Marcelo.

George Costa, presidente da Associação de Pastores de Vitória da Conquista (Apevic), ressaltou que o apoio da Prefeitura é fundamental para a realização de eventos desse porte. “Apesar da garoa, está chegando muita gente. De caravanas, temos conhecimento de cerca de 40 de outras cidades e estados. Agradecemos muito à Prefeitura pelo apoio e prestígio a esta festa”, relatou o pastor.




















@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp