WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

sonnar

diamantina toyota

cmvc

pel construtora

unimed sudoeste

secom bahia tempo

vic park vitoria da conquista

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Tristeza em Barra do Choça: Faleceu Gilberto Silva Gomes, aos 52 anos, vítima da explosão de gás em sua residência

Irmão da vítima relatou que Gilberto enfrentou sérias complicações durante o período de internação, incluindo o comprometimento das funções renais e pulmonares.

Chegou ao fim, de maneira trágica, a batalha pela vida de Gilberto Silva Gomes, de 52 anos. O morador de Barra do Choça, no sudoeste da Bahia, faleceu na noite deste domingo (23) no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde estava internado há duas semanas. Ele não resistiu à gravidade das queimaduras de segundo e terceiro graus decorrentes de uma forte explosão residencial ocorrida no início do mês.

Continua após a publicidade:



A evolução do quadro clínico foi marcada por instabilidades. Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, o irmão da vítima, Valter Carlos, relatou que Gilberto enfrentou sérias complicações durante o período de internação, incluindo o comprometimento das funções renais e pulmonares, além de ter lutado contra infecções que agravaram seu estado de saúde.

A dinâmica da tragédia O acidente que vitimou Gilberto aconteceu na noite de 8 de novembro. De acordo com relatos familiares, o cenário para a tragédia se formou após a troca de um botijão de gás. O casal havia saído de casa após a substituição e, ao retornar por volta das 23h, notou um cheiro característico de vazamento.

Em uma atitude de precaução inicial, Gilberto instruiu sua esposa a permanecer em segurança dentro do carro, do lado de fora do imóvel, enquanto ele entrava para averiguar a situação. Ele chegou a abrir portas e janelas na tentativa de dissipar o gás acumulado e ventilar os cômodos.

No entanto, acreditando que o ambiente já estava seguro, Gilberto cometeu um ato fatal: acendeu um cigarro. O acionamento do isqueiro funcionou como o gatilho para a explosão imediata. A força do deslocamento de ar foi tamanha que vizinhos a metros de distância sentiram a vibração, e a residência do casal, bem como todos os móveis, foi completamente destruída. Graças à decisão de permanecer no veículo, a esposa da vítima saiu ilesa fisicamente. Gilberto, mesmo gravemente ferido, conseguiu deixar os escombros por meios próprios, sendo inicialmente atendido em uma unidade de saúde local antes de sua transferência de urgência para a capital baiana, onde veio a falecer.



Leia também no VCN: