João Lucas e Lorenzo estavam com a avó, que percebeu a fumaça tomando conta da sala da casa, na Rua Bogotá, bairro Jurema. Meninos seguem internados no HGVC.

Um grave incidente doméstico registrado na manhã da última segunda-feira (12) deixou a comunidade do bairro Jurema, em Vitória da Conquista, em alerta. Dois primos, João Lucas Ferreira Bispo, de 4 anos, e Lorenzo Ferreira Brito, de 5 anos, estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) após sobreviverem a um incêndio na residência onde estavam. O sinistro ocorreu em um imóvel situado na Avenida Bogotá. De acordo com informações preliminares, o fogo teria começado no momento em que os meninos manipulavam fósforos na sala, enquanto a avó, uma idosa de 73 anos, estava na cozinha preparando alimentos. A idosa só percebeu a gravidade da situação quando as chamas já haviam tomado conta do cômodo principal.
Continua após a publicidade:
O drama das crianças foi agravado pela reação de pânico. Ao verem o fogo se alastrar, os meninos correram para um dos quartos e se esconderam embaixo de uma cama. Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, foi neste local que as equipes de resgate encontraram os pequenos já desacordados, devido à intensa inalação de fumaça tóxica que tomou conta do ambiente.

Antes mesmo da chegada das viaturas do 7° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, vizinhos se mobilizaram em uma força-tarefa para tentar controlar o fogo e auxiliar a família. A ação rápida dos moradores foi crucial para evitar que a tragédia fosse ainda maior, embora a sala da casa tenha sido totalmente destruída pelas chamas. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) realizaram os primeiros atendimentos no local, encaminhando as vítimas inicialmente para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Contudo, devido à gravidade do quadro respiratório, foi necessária a transferência imediata para a UTI do HGVC. Até o fechamento desta matéria, a unidade hospitalar não havia divulgado um boletim médico atualizado sobre a evolução do quadro clínico de João Lucas e Lorenzo.













@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp