“Não foi ataque epilético, foi uma convulsão”, explicou ele aos confinados, momentos antes de convulsionar novamente e causar pânico entre os colegas.

O clima de tensão voltou a dominar os bastidores e a convivência no Big Brother Brasil 26. O que deveria ser uma tarde de alívio e celebração transformou-se, em questão de minutos, em um cenário de apreensão absoluta. Por volta das 14h30 desta quarta-feira (14), o ator Henri Castelli, integrante do grupo Camarote, sofreu um novo episódio convulsivo na área externa da casa, logo após regressar de uma hospitalização. O participante havia sido retirado do confinamento pela manhã para atendimento médico e, ao cruzar novamente as portas da residência à tarde, foi recebido com euforia.
Continua após a publicidade:
Em clima de festa, os demais brothers aplaudiram seu retorno na área da piscina. Aparentando estar recuperado, Henri chegou a tranquilizar os colegas, afirmando que já havia se alimentado e passado por uma bateria de exames externos. Durante a interação, o ator tentou esclarecer a natureza do problema de saúde que o afastou mais cedo. “Não foi ataque epilético, foi uma convulsão”, explicou ele aos confinados. Contudo, a normalidade durou pouco. Ainda durante a conversa no gramado, Henri voltou a passar mal subitamente, caindo diante dos colegas. Veja o momento da primeira convulsão:
meu Deus que sensação horrível ver o henri castelli tendo convulsão. que triste#BBB26 pic.twitter.com/Q8hyJI3DkZ
— Pri Maia (@ttprimaia) January 14, 2026
A reação da produção do programa foi instantânea. Quem acompanhava o serviço de streaming notou o corte abrupto das imagens da área externa, que foram redirecionadas para a sala de estar e para a disputa da Prova do Líder. Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, a agilidade no corte das câmeras visou preservar a imagem do artista e evitar a exposição do atendimento emergencial que ocorria no jardim. Momentos após a correria inicial, a voz do Big Boss ecoou na casa para acalmar os ânimos dos participantes, que ficaram visivelmente abalados. “Henri passa bem. Foi atendido pelos médicos, mas seguirá em observação médica por enquanto”, informou a direção. Como medida de segurança, a área externa foi interditada sob a justificativa de “manutenção de emergência”. Os participantes permanecem confinados no interior da casa, sem acesso ao jardim, enquanto a equipe médica finaliza os protocolos de atendimento longe das lentes do pay-per-view.












@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp