WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
diamantina toyota

pel construtora

unimed sudoeste

pmvc

secom bahia tempo

sufotur

herrera hair institute
VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Sudoeste: Identificadas mãe e filha que morreram no desastre desta quarta-feira na BR-030 em Malhada

O carro de passeio teria saído repentinamente da BA-160 para ingressar na BR-030, interceptando a trajetória da Hilux e provocando o capotamento fatal por volta das 16h30.

Um grave acidente de trânsito registrado na tarde desta quarta-feira (14) marcou de forma trágica o trecho da BR-030 conhecido como “Trevo da Lapa”, no município de Malhada, região sudoeste da Bahia. O desastre, que envolveu o capotamento de um veículo utilitário, resultou na morte instantânea de duas mulheres da mesma família. As vítimas fatais foram identificadas como Maria do Rosário Neves Ribeiro, de 65 anos, e sua filha, Fábula Neves Ribeiro, de 38 anos. Ambas viajavam a bordo de uma caminhonete Toyota Hilux que havia saído da cidade de Dom Basílio com destino ao município de Carinhanha.

Continua após a publicidade:



A dinâmica do acidente aponta para uma colisão provocada por um terceiro veículo. Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, a caminhonete trafegava pela rodovia federal quando foi surpreendida por um GM Corsa Classic. O carro de passeio teria saído repentinamente da BA-160 para ingressar na BR-030, interceptando a trajetória da Hilux e provocando o capotamento fatal por volta das 16h30.

Além das duas vítimas fatais, o acidente deixou feridos. Um menino de 10 anos, filho de Fábula, estava no veículo e sobreviveu. Ele foi prontamente socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Municipal Edvaldo Pereira Magalhães, na cidade vizinha de Iuiu, onde permanece sob cuidados médicos.

Investigação

A tragédia abalou a comunidade local, uma vez que as vítimas possuíam laços estreitos com a região. Maria do Rosário e Fábula eram, respectivamente, mãe e irmã de um conhecido empresário e produtor de frutas que atua no povoado de Angico, na zona rural de Carinhanha. A Polícia Civil informou que o condutor da Toyota Hilux evadiu-se do local logo após o sinistro, não sendo encontrado pelas autoridades no momento do registro da ocorrência. Até o fechamento desta matéria, o motorista do GM Corsa Classic, que teria causado a interceptação, ainda não havia sido identificado. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para realizar a perícia e a remoção dos corpos. O velório e o sepultamento de mãe e filha ocorrerão na cidade de origem da família, em Dom Basílio. Ainda não foram divulgados os horários das cerimônias fúnebres.



Leia também no VCN: