Família em oração: Sueide é transferida para hospital de Vitória da Conquista. Estado dela ainda é grave
Infelizmente, devido à gravidade da necrose e para preservar a vida da paciente, foi necessária a amputação de uma das pernas.

A turista conquistense Sueide Miranda Souza, que lutava pela vida há quase um mês após ser picada por uma cobra na região de Serra Grande, retornou à sua terra natal. A paciente deu entrada no Hospital Geral Afrânio Peixoto, em Vitória da Conquista, após ser transferida em uma UTI terrestre do Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, onde permaneceu internada por 29 dias. A transferência atende a um apelo dos familiares, que desejavam trazer Sueide para perto de parentes e amigos durante sua recuperação. O quadro clínico da paciente é complexo e doloroso.
Continua após a publicidade:
Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, o veneno do animal se espalhou rapidamente, comprometendo diversos tecidos e obrigando a equipe médica a realizar quatro intervenções cirúrgicas. Infelizmente, devido à gravidade da necrose e para preservar a vida da paciente, foi necessária a amputação de uma das pernas.

Apesar de o estado de saúde ainda inspirar cuidados intensivos e ser considerado grave, a equipe médica de Ilhéus conseguiu estabilizar os sinais vitais de Sueide, permitindo a viagem segura até o Sudoeste baiano. A batalha pela sobrevivência incluiu momentos críticos: na semana passada, Sueide sofreu uma parada cardíaca dentro da UTI, onde passou 26 dias, mas foi reanimada com sucesso pelos intensivistas.
Polêmica sobre o socorro e gratidão
Enquanto focam na recuperação de Sueide, os familiares também buscam respostas sobre o ocorrido no dia 20 de dezembro de 2025. Relatos de parentes indicam indignação com o atendimento inicial recebido nas dependências da Cachoeira do Tijuípe. A família aponta possíveis falhas e despreparo no socorro imediato, fator que pode ter agravado o quadro. Diante disso, avaliam entrar com medidas legais contra a administração do ponto turístico para apurar responsabilidades e evitar que outros visitantes passem pelo mesmo trauma.
Apesar da revolta com o acidente, a família fez questão de emitir uma nota de agradecimento ao tratamento hospitalar recebido no litoral. “Foram tempos difíceis, mas, graças a Deus e aos profissionais de saúde, Sueide foi bem acompanhada, cuidada e medicada dia após dia”, diz o comunicado, que também exaltou a solidariedade da população de Ilhéus durante o período de internação. Agora, sob os cuidados da equipe do Hospital Afrânio Peixoto, Sueide inicia uma nova etapa de tratamento e reabilitação ao lado de sua família.








@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp