WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

pel construtora

diamantina toyota

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute
VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Salvador: Retomada da ordem após assassinato do PM Glauber Rosa resultou em 8 mortos nesta terça-feira

Confrontos no Complexo do Nordeste de Amaralina intensificaram-se nesta terça-feira (3); policial Glauber Rosa Santos foi vitimado em ataque no Vale das Pedrinhas.

Uma intensa ofensiva das forças de segurança resultou na morte de oito suspeitos no Complexo do Nordeste de Amaralina, na capital baiana, ao longo desta terça-feira (3). A série de confrontos armados entre a Polícia Militar da Bahia (PMBA) e grupos criminosos ocorreu poucas horas após o falecimento do cabo Glauber Rosa Santos, de 42 anos, que foi brutalmente atacado durante o serviço. As ações de saturação e reforço de policiamento na região foram desencadeadas como resposta imediata à violência contra o agente de segurança. Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, o grupo interceptado pelas guarnições integrava uma facção criminosa com raízes profundas na lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e execuções.

Continua após a publicidade:



Dentre os oito indivíduos que vieram a óbito nos embates, seis já ostentavam extensa ficha criminal, com passagens por estelionato, furto, receptação, porte ilegal de armas e tráfico. Dois suspeitos ainda permanecem sem identificação formal.

A morte do militar O estopim para a escalada de tensão na área ocorreu na madrugada de terça-feira, na localidade do Areal, situada no Vale das Pedrinhas. O cabo Glauber foi atingido por disparo de arma de fogo na região da cabeça durante uma diligência. O militar chegou a ser socorrido com vida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi submetido a cirurgia de emergência, mas infelizmente não resistiu à gravidade dos ferimentos. Em nota de pesar, a PMBA lamentou profundamente a perda do cabo, ressaltando sua dedicação à farda e informando que ele deixa dois filhos.

Investigação em curso Nesta quarta-feira (4), a Polícia Civil da Bahia (PCBA) comunicou que as investigações seguem em ritmo acelerado. O caso está sob a tutela do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que conta com o suporte tático da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e outros departamentos operacionais. As equipes realizam incursões e trabalho de inteligência para localizar e prender os autores diretos do disparo que vitimou o policial. O Delegado-Geral, André Viana, manifestou solidariedade à família e aos colegas de farda de Glauber. Viana foi enfático ao afirmar que determinou “empenho total” desde os primeiros instantes do crime e garantiu que a instituição não poupará recursos para responsabilizar todos os envolvidos na ação criminosa.



Leia também no VCN: