Acidente no Vila Bonita: PMVC nega que houve alteração no itinerário e diz que ônibus estava em velocidade compatível
Enquanto moradores apontam riscos em suposto novo trajeto, Prefeitura nega alterações recentes e afirma que veículo trafegava em baixa velocidade.

Um acidente de trânsito registrado na manhã da última quarta-feira (11) trouxe à tona um impasse entre a comunidade e a administração municipal no bairro Vila Bonita. A colisão, envolvendo um ônibus do transporte coletivo e uma motocicleta, ocorreu nas proximidades do atacadista Assaí, resultando em ferimentos para a condutora do veículo menor. A motociclista recebeu atendimento de emergência no local, sendo socorrida por uma equipe do SAMU 192 e encaminhada a uma unidade hospitalar para avaliação médica. Embora o estado de saúde da vítima não tenha sido detalhado, o episódio serviu como estopim para a insatisfação popular.
Continua após a publicidade:
A tensão no bairro aumentou logo após o sinistro. Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, moradores relataram que o acidente é um reflexo direto de uma recente mudança no itinerário dos ônibus que atendem a região. De acordo com os relatos da comunidade, essa alteração no trajeto teria elevado drasticamente os riscos para pedestres e residentes, motivando um pedido urgente para que a Prefeitura reveja a logística de tráfego no local.
O outro lado
Em resposta à repercussão do caso e às cobranças da população, a Prefeitura de Vitória da Conquista, através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), emitiu uma nota de esclarecimento nesta quinta-feira (12). A administração municipal contestou a versão de que haveria uma “nova rota” causadora de perigo. Segundo a Semob, não foram realizadas alterações recentes no itinerário que serve o Residencial Vila Bonita, sendo que a última atualização na linha ocorreu ainda em setembro do ano passado. A Coordenação de Transporte Público também se manifestou sobre a dinâmica do acidente, afirmando que o evento não possui ligação com o trajeto estabelecido. A nota oficial destaca que, no momento da colisão, o ônibus circulava a uma velocidade controlada de 30 km/h e que a operação não colocou em risco os passageiros nem comprometeu a fluidez de outros veículos na via. Leia a íntegra da nota:
A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municiopal de Mobilidade Urbana (Semob), informa que não houve alterações recentes no itinerário do transporte coletivo que atende o Residencial Vila Bonita. A última atualização foi em setembro do ano passado.
Segundo a Coordenação de Transporte Público, o acidente ocorrido na localidade, na manhã de quarta-feira (11), não tem ligação com a mudança realizada, tendo em vista que o ônibus circulava em velocidade de 30km/h, não colocou em risco os passageiros e nem comprometeu a circulação dos veículos que passavam na via no momento.
*Secom-PMVC, 12 de fevereiro de 2026*








@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp