WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Facebook e Zynga entram em atrito e game “Farmville” pode ser retirado da rede social

do Info Online

Motivo seria a introdução da moeda virtual Facebook Credits. Zynga pode vir a criar uma rede social de jogos.

'Farmville' pode sair do Facebook

A produtora Zynga pode retirar seu game de maior sucesso, o “Farmville”, do Facebook. O motivo seria um desentendimento entre a dona do game e os executivos da rede social por conta da introdução da moeda Facebook Credits.

O dinheiro virtual propõe a criação de uma moeda que pode ser utilizada em todos os jogos e aplicativos do Facebook. O impasse é que a rede social ficaria com 30% do valor de cada transação realizada com o Facebook Credits, que será lançado no dia 25 de junho. Atualmente, cada game e empresa utilizam seu próprio sistema de créditos.

O blog de tecnologia TechCrunch e a edição digital da revista britânica especializada em games Edge afirmam que a relação entre Zynga e Facebook ficou comprometida com o anúncio. Os executivos da rede social tentaram fazer um acordo de longo prazo com a produtora para que seus títulos se mantenham com exclusividade no site.

O CEO da Zynga, Mark Pincus, disse à sua equipe para estar preparada para uma possível ruptura com o Facebook para lançar sua própria rede de jogos sociais chamada de Zynga Live.

Muitos dos principais jogos do Facebook perderam milhões de usuários ativos quando, em abril passado, a rede social desabilitou notificações de outras empresas, que permitia que os desenvolvedores fizessem com o que os jogadores retornassem às partidas. Apenas “Farmville”, que possui mais de 78 milhões de jogadores, perdeu 4,4 milhões de usuários.



Leia também no VCN: