do Último Segundo
Acidente ocorreu no lago Paranoá. Embarcação estava superlotada, segundo Delegacia Fluvial do Distrito Federal

A lancha que afundou na madrugada deste sábado no Lago Paranoá, em Brasília, estava superlotada. Segundo a Delegacia Fluvial do Distrito Federal, a embarcação, que deveria abrigar no máximo seis pessoas, navegava com 10. Oito pessoas foram resgatadas e duas mulheres estão desaparecidas.
Com um helicóptero, três jet skis, dois barcos e 12 mergulhadores, o Corpo de Bombeiros mantém as buscas. O acidente, ocorrido na altura da QL 15 conjunto 09 do Lago Norte (área nobre da cidade), foi registrado por volta das 6h30.
Dono e condutor da embarcação, José Rocha da Costa Jr, 33 anos, nadou até a margem do Lago e telefonou para o Corpo de Bombeiros. “Ele consumiu de bebida alcoólica no nível permitido, 0,15%”, contou o coronel Rogério Soares.
Segundo Soares, as vítimas contaram que participavam de um aniversário. “Eles nos disseram que as duas mulheres desaparecidas não sabem nadar”, disse. “Elas podem até estar presas à lancha que ainda não foi encontrada.”
O coronel contou ainda que até agora só foram encontrados três coletes salva-vidas. “O condutor disse os documentos da lancha estão na embarcação”, completou o coronel. As buscas vão continuar.
Apesar de não ter mar, Brasília possui a terceira maior frota de embarcações do Brasil. Só perde para São Paulo e Rio de Janeiro.