WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Em Salvador, policiais civis em greve se unem a protesto de professores por pagamento de URV

do A Tarde

Em greve há 11 dias, os policiais civis se uniram nesta terça-feira, 25, ao protesto dos professores estaduais no Fórum Ruy Barbosa pelo pagamento da URV. “Nós resolvemos nos reunir para pressionar o governo”, explicou Bernardino Gayoso, secretário do Sindicato dos Policiais Civis. Ele disse que outras categorias do funcionalismo público estadual também foram representadas no protesto.

Apesar de participarem da manifestação para o pagamento da URV, a greve dos policiais civis reivindica a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 446/300, de 2009, que prevê a criação em todo o País de piso salarial para policiais civis, militares e bombeiros de R$ 3,5 mil, nível médio, e R$ 7 mil, nível superior.

“Estamos na expectativa de que a PEC seja votada nesta quarta na Câmara (dos Deputados, em Brasília). Vamos acompanhar a votação e divulgar o nome dos deputados que forem contra a segurança pública”, diz Gayoso.

Motins – Desde o início da greve da categoria, presos de algumas delegacias tentaram fugir e houve motim em algumas unidades. Os policiais mantém a custódia dos internos, mas não permitem visita aos detentos. A categoria também mantém os serviços considerados essenciais, como levantamento cadavérico e prisão em flagrante conduzida por policiais militares.



Leia também no VCN: