WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

hospital samur

pmvc

sonnar

cmvc

vic park vitoria da conquista

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Pedra cai e mata operário em obra da Via Expressa em Salvador

do A Tarde

O operário Niosvaldo Santos Silva, 47 anos, morreu na obra de construção da Via Expressa, na Rótula do Abacaxi, por volta das 16h desta terça-feira, 25, segundo nota oficial emitida pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial da Bahia (Sintepav).

De acordo com a nota oficial, uma pedra teria caído sobre o operário, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para socorrer a vítima.

Niosvaldo, que trabalhava há três meses na obra, estava com os equipamentos de segurança obrigatórios. A família do operário pretende enterrá-lo no município de Conceição de Feira, onde ele nasceu.

Representantes da OAS, responsáveis pela obra, informaram que todas as medidas de segurança são tomadas, sendo este o primeiro acidente com afastamento em 440 dias. Eles afirmaram também que todas as despesas do enterro, inclusive translado do corpo, serão cobertas pela empresa.

Paralisação – Membros do sindicato devem se reunir com os operários na quarta-feira, 26, para decidir se haverá uma nova paralisação. O presidente do Sintepav, Adalberto Galvão, alegou que apesar de haver uma proteção individual, a área não é bem protegida. “Não há proteção coletiva”, segundo ele.



Leia também no VCN: