WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

hospital samur

pmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Luto: Familiares e amigos se despedem da pequena Esther, após lutar bravamente pela vida

Garotinha de 1 ano e meio, natural de Ipupiara, no sudoeste da Bahia, lutava contra grave imunodeficiência. Ela estava internada em Curitiba, onde veio a falecer.

Na manhã desta quinta-feira (22), morreu a menina Esther, da comunidade de Sodrelândia. Ela tinha uma grave enfermidade. Seu corpo está sendo transferido de Curitiba à Salvador com conexão em São Paulo. Previsão de Chegada em Salvador é 23:59 e na comunidade de Sodrelândia, no início da manhã deste sábado, onde será sepultada Cemitério São José da comunidade.

Esther Nunes de Oliveira Sodré, faria 1 ano e 6 meses no próximo dia 24 de março. Filha do casal Luiz Eugênio e Leiane, a criança nasceu com imunodeficiência combinada. grave é uma imunodeficiência primária que resulta em baixos níveis de anticorpos (imunoglobulinas) e um número baixo ou ausente de células T (linfócitos). Esther foi uma batalhadora pela vida. A menina passou por várias internações onde por muitas vezes ficou na UTI. A maior parte dos bebês com imunodeficiência combinada grave, contrai pneumonia, infecções virais persistentes, candidíase e diarreia.

Luta pela vida

Desde seu nascimento, seus pais sempre fizeram de tudo para conseguir a cura de sua filha. Ela era “sua jóia rara” como sua mãe a definiu em uma postagem no Facebook. Leiane desde então, dedicou sua vida para cuidar de sua princesa. O casal se mudou para Feira de Santana, onde praticamente moravam no Hospital da Criança. Foram várias noites sem dormir, vários momentos de muito desespero ao ver sua pequena entre a vida e a morte. Mas a menina era guerreira. Resistiu bravamente à Pneumonias, infecções e outras complicações derivadas da grave doença.

E o que falar de seu Pai, Luiz Eugênio? Outro guerreiro! Em momento algum pensou em desistir de ver sua filhinha curada. E com a benção de Deus, foi “contemplado” para ser o doador da medula, a qual seria a única forma de trazer a cura para sua menina. Após identificado o diagnóstico e encontrado o doador, foram transferidos para Curitiba, capital do Paraná, onde seria feito o transplante. Antes do procedimento, Esther passou por várias sessões de quimioterapia. Teve algumas paradas cardíacas mas continuou resistindo bravamente.

No dia 22 de março de 2018, por volta das 5 horas da manhã, a triste notícia. Nossa “pequena grande guerreira” perdera a batalha… A batalha; não a guerra. Pois os guerreiros mais valentes, jamais morrerão. Eles continuarão vivos dentro do coração de cada pessoa. Um exemplo de superação e luta pela vida que jamais será esquecida. Descanse em paz Anjo de Luz. Você cumpriu sua missão aqui na terra que, embora por pouco tempo, deixou em nossos corações o maior dos sentimentos: O AMOR! Siga em frente Luiz Eugênio e Leiane, na certeza que vocês também cumpriram essa difícil missão de ver seu pequeno anjinho seguir para o céu. Vocês são exemplo para o povo de Sodrelândia e de toda região. Receba nosso grande abraço e a certeza que serão para sempre amados e respeitados por todos nós. Nossos sinceros sentimentos de pesar. Com informações do site Brotas News.



Leia também no VCN: