WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Cidade: Natal Conquista de Luz terminou neste domingo celebrando música e poesia

O Natal Conquista de Luz foi uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, com apoio da CEF e Governo Federal.

Domingo, 23 de dezembro, contagem regressiva para a celebração de uma das principais festas do cristianismo. Quando terminou a missa da Catedral, os músicos da Roama já se ajeitavam no palco para abrir a última noite das apresentações musicais do Natal Conquista de Luz, na praça Tancredo Neves. O cenário, digno de cartão postal, ficou ainda mais inspirador quando a pequena orquestra executou as primeiras notas. O repertório passeou pela música nacional e internacional, saindo de “Impossible” e “If ain’t got you” e chegando a “Olha” e “Como nossos pais”.

“É gratificante ser prestigiado por esse público maravilhoso. Tivemos uma recíproca bem interessante, ficamos muito satisfeitos”, afirma o violinista Gilberto Figueiredo, sobre a apresentação na praça. “É bom ver o povo de Conquista reconhecendo o músico de Conquista”, completa o pianista do grupo, Lucas Rafael. Logo depois, o conquistense Evandro Correia, que dispensa apresentações levou seu lirismo para o palco. Como quem escreve uma poesia, o “menino da vida” mostrou porque ele é um dos grandes nomes da música regional. Ao cantar “Gema” , Evandro foi acompanhado pelo público, entusiasta da sua obra.

Empolgada, no meio do público, a operadora de caixa Girlane Antunes prestigiou o show de Evandro Correia. “Amei, amei. Ele é show!”. “Foi lindo, o povo me ajudou, estou muito feliz, muito honrado”, disse o cantor, que levou ao palco dois amigos como participações especiais, Rege de Anagé e Dirlêi Bonfim, e chegou a descer do palco para ficar pertinho do público. Convidada para esta edição do Natal Conquista de Luz, a cantora Mônica San Galo foi a responsável pelo encerramento da noite. Bem-humorada e inspirada pelo clima e pela culinária conquistense, Mônica cantou sucessos da MPB, algumas canções de sua autoria e clássicos que ela canta há muito tempo, de nomes como Roberto Carlos, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e Pixinguinha.

“Eu me sinto uma cidadã conquistense. Pra mim é um prazer enorme vir a Conquista, me sinto super europeia quando eu estou aqui, com esse friozinho gostoso. É sempre um prazer! A gente precisa de eventos como esse, precisamos diversificar os estilos musicais e isso está sendo muito bem feito aqui pela cidade”, comentou a cantora, que encerrou sua apresentação homenageando Ângela Maria. O público avaliou positivamente: “eu acho ótimo, é sempre como se reconectar com os artistas da nossa cidade e entender mais ou menos como a cultura funciona”, avalia a arquiteta Priscila Brito. “É maravilhoso, dar valor aos artistas da terra que precisam dessas apresentações para que eles apareçam, para que não fiquem escondidos”, avaliou o senhor Valdenício Brito.

Para a secretária de Cultura, a programação foi uma celebração do verdadeiro sentido do Natal. “Tivemos momentos emocionantes, muita qualidade e, o principal, música da Bahia para a Bahia. Vitória da Conquista mais uma vez está de parabéns, mostrando a sua capacidade artística e abraçando esta programação. Foi uma festa de paz, as famílias vieram para a praça tranquilamente e celebramos juntos a chegada do Natal”, comemorou. O Natal Conquista de Luz foi uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, com patrocínio da Caixa e do Governo Federal.



Leia também no VCN: