WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Mundo: Mexicano que matou cachorro em bar não foi morto e continua sendo procurado

Suspeito Gerardo Herrera continua foragido nos EUA após vídeo que chocou o mundo. Foto do “corpo” dele é de outro crime não relacionado.

A notícia surgiu na segunda quinzena de janeiro de 2019 nas redes sociais e em diversos sites e blogs. De acordo com o texto, o homem que apareceu em um vídeo esfaqueando um cachorro em um bar teria sido encontrado morto com mais de 50 facadas! O corpo do homem teria sido encontrado em um porta-malas de um carro, na cidade de Piedras Negras, no México. Segundo o que se espalhou por aí, o agressor do cachorro indefeso teria sido vítima de justiceiros que se revoltaram com o crime cometido por ele. Será que isso é verdade ou mentira?

Resultado de imagem para gerardo herrera dog

Fake news

A notícia espalhada usa uma história que deixou muita gente revoltada e diz que o agressor do cão “teve o que mereceu”: Foi executado pela população – que fez justiça com as próprias mãos – sofrendo o mesmo que o cachorro sofreu. Além disso, a notícia também não mostra nenhuma prova de que o fato teria ocorrido mesmo. Esse enredo lhe é familiar? Pois bem, se você arriscar dizer que quem inventou isso foi o site O Congresso, acertou! O site O Congresso publicou a “notícia” sem citar nenhuma fonte e, para quem não conhece, é o mesmo site que espalhou a fake news afirmando que o covarde que foi flagrado agredindo a namorada teria sido espancado pelos amigos da vítima, dentre várias outras.

De acordo com o que se sabe até agora, o agressor do cachorro é mexicano e, de acordo com investigações da Polícia, estaria foragido nos Estados Unidos. Estão oferecendo até uma recompensa de 2,3 mil euros para quem encontrar o foragido. No México, estão oferecendo 60 mil pesos por informações de seu paradeiro. Em entrevista a uma rede de televisão, um homem chamado Gerardo Augustin Herrera Cruz disse estar sendo ameaçado de morte, mas que o verdadeiro agressor não é ele e, sim, seu meio-irmão. O site que inventou essa mentira usou uma foto de um corpo dentro do porta malas de um carro branco. No entanto, a imagem foi surrupiada do site Patrocínio Online, de uma notícia real que falava sobre a o corpo de um homem encontrado morto no porta malas de um carro na cidade de Araguari (MG). O crime ocorreu em maio de 2017. Segundo o site E-Farsas, a notícia afirmando que o homem que esfaqueou um cachorro foi encontrado morto com “mais de 50 facadas” é falsa!

Resultado de imagem para gerardo herrera dog

Resultado de imagem para gerardo herrera dog



Leia também no VCN: