WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

hospital samur

pmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Empresários de Ilhéus culpam a Anac e a Infraero pela decadência turística e industrial da região

do Bahia Notícias

Diante do contratempo de políticos em tentar utilizar o Aeroporto Internacional de Ilhéus, o presidente da Associação de Turismo do município, Luigi Massa, entrou em contato com o Bahia Notícias para relatar a peleja dos empresários locais com a falta de estrutura do terminal aeroviário. Massa, que é proprietário do Hotel La Dolce Vida, recorda que as limitações por que passa o aeroporto tiveram início em 2007, quando uma aeronave da TAM sofreu um acidente em Congonhas, e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) impôs regras mais rígidas para terminais com menor estrutura.

“Aqui, desativaram todos os equipamentos de pouso e decolagem. Quando não há visibilidade, não pousa. À noite, não pousa”, explica. Segundo ele, desde então, houve promessas de adequação do equipamento, mas até então o problema não foi resolvido. As limitações atingiram, de acordo com Luigi, o pólo turístico e de informática instalados na região. “O turista do exterior, principalmente, não se arrisca a vir sem saber se vai pousar, sem ter como planejar a viagem”, destacou.

O pólo de informática, por sua vez, aproveitava as madrugadas de pouco movimento em Ilhéus, e nos terminais de todo o país, para distribuir, via cargueiros, a produção local. De acordo com o empresário, seis indústrias já deixaram o estado, o que resultou na demissão de cerca de 700 pessoas. O BN entrou em contato com Superintendência Regional do Centro-Leste da Infraero, responsável pela Bahia, mas houve o compromisso de retorno apenas para esta quinta-feira (29).



Leia também no VCN: